Samba da Vela prepara festa especial para celebrar os seus 15 anos de existência; confira os detalhes

Samba da Vela prepara festa especial para celebrar os seus 15 anos de existência; confira os detalhes

Referência de samba de boa qualidade em São Paulo, a Comunidade Samba da Vela comemora no próximo dia 20 de julho 15 anos de existência. E para celebrar uma data tão importante para o movimento, uma festa especial está sendo programada para acontecer no Esporte Clube Banespa, localizado no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade.

Criado em 2000 pelos idealizadores Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira, Chapinha e Paquera, com o intuito de unir os amantes do samba e simpatizantes que queiram expandir o seu repertório ao público, o Samba da Vela é hoje um dos movimentos culturais mais famosos de São Paulo.

Como o próprio nome já diz, o evento começa com uma vela sendo acendida e a música só para quando a chama se apaga. O objetivo do gesto vai muito além de uma contagem tradicional de relógio. Simbolizando o valor histórico e cultural da nova geração do samba, o Samba da Vela traz uma relação muito forte de religiosidade oriunda da comunidade.

Os interessados em participar da grande festa, a entrada custa R$ 10 e poderão ser adquiridas no dia do evento, no próprio Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro.

Serviço – Samba da Vela 15 anos
Data: 20/07
Endereço: Esporte Clube Banespa Avenida Santo Amaro, 5355 – Santo Amaro São Paulo
Horário: às 20h
Preço: R$ 10

10528375_878626622178885_4657699518250162805_o

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 318 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Sambista Almir Guineto recebe alta no Rio de Janeiro após internação para tratar insuficiência renal crônica

Internado há um mês no Hospital do Fundão, no Rio de Janeiro, para tratar de uma insuficiência renal crônica, o sambista Almir Guineto, de 69 anos, recebeu alta na última segunda-feira. Segundo

Símbolo do samba, Mario Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal, morre no Rio de Janeiro

O samba acordou de luto na manhã deste domingo (29). Vocalista e compositor do Fundo de Quintal, Mário Sérgio faleceu nesta madrugada vítima de um linfoma. A morte do sambista,

Opinião: Beth Carvalho “não deixa o samba morrer” ao fazer show histórico deitada no Rio de Janeiro

A imagem da cantora Beth Carvalho se apresentando deitada, por conta de problemas de saúde, ao lado do grupo Fundo de Quintal, na noite do último sábado (1º), no Rio

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post