Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

O cantor Zeca Pagodinho, pela primeira vez em mais de 30 anos de carreira, resolveu desenvolver uma roda de samba só sua. Chamada de Samba do Zeca, a ideia teve início do último dia 1º de outubro, com participação de Maria Rita e Pretinho da Serrinha e colocou todo mundo pra samba no Jockey Club do Rio de Janeiro.

O novo projeto do sambista, inicialmente, irá até o fim deste ano, contendo uma edição por domingo, de outubro a dezembro. Como o Samba do Zeca deste mês já aconteceu, restam agora mais duas edições.

Com um clima do quintal de Zeca Pagodinho em Xerém, o samba na Zona Sul carioca traz dois palcos: um que abriga a Roda do Spanta, grupo de abertura da primeira edição, e outro em formato 360º, onde Zeca Pagodinho canta e recebe seus convidados.

Além de Pretinho da Serrinha e Maria Rita, a primeira edição contou com uma banda base criada especialmente para a ocasião, formada por Paulão Sete Cordas (direção musical e violão), Waltis Zacarias (percussão), Rodrigo Jesus (percussão), Paulino Dias (percussão), Jorge Gomes (bateria), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Dudu Oliveira (sax e flauta). No repertório, além de composições do próprio Zeca, sambas de Cartola, Candeia, entre outros.

Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, começam as vendas da 2ª edição do #SambadoZeca, que acontece dia 26 de Novembro no Jockey Club do RJ. Os interessados podem entrar em contato nos perfis do samba nas redes sociais, como Instagram (@sambadozeca) e no Facebook também.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 310 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Revolução na internet: conheça as páginas que ajudam o samba a ter mais espaço nas redes sociais

Você já deve ter ouvido, pelo menos uma vez, que “o samba está desunido” e que “o pagode não é hoje como era antigamente”, certo? Você não está sozinho nesta.

Curta que conta os detalhes da história do músico Adoniran Barbosa vai virar longa-metragem

Famoso no Brasil após ser premiado em diversos festivais de cinema do mundo, incluindo Festival de Gramado e Festival Internacional de Bilbao, o curta Dá Licença de Contar (2015), filme baseado nas

Media box 0 Comments

“Arlindo Cruz – 60 anos de vida, 40 anos de samba”: grandes nomes do samba se juntam em homenagem

Arlindo Cruz, um dos maiores cantores do Brasil, vai ganhar uma homenagem especial no palco do Credicard Hall, em São Paulo, no próximo dia 14 de setembro. A turnê “60 anos de vida, 40 anos

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post