Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

O cantor Zeca Pagodinho, pela primeira vez em mais de 30 anos de carreira, resolveu desenvolver uma roda de samba só sua. Chamada de Samba do Zeca, a ideia teve início do último dia 1º de outubro, com participação de Maria Rita e Pretinho da Serrinha e colocou todo mundo pra samba no Jockey Club do Rio de Janeiro.

O novo projeto do sambista, inicialmente, irá até o fim deste ano, contendo uma edição por domingo, de outubro a dezembro. Como o Samba do Zeca deste mês já aconteceu, restam agora mais duas edições.

Com um clima do quintal de Zeca Pagodinho em Xerém, o samba na Zona Sul carioca traz dois palcos: um que abriga a Roda do Spanta, grupo de abertura da primeira edição, e outro em formato 360º, onde Zeca Pagodinho canta e recebe seus convidados.

Além de Pretinho da Serrinha e Maria Rita, a primeira edição contou com uma banda base criada especialmente para a ocasião, formada por Paulão Sete Cordas (direção musical e violão), Waltis Zacarias (percussão), Rodrigo Jesus (percussão), Paulino Dias (percussão), Jorge Gomes (bateria), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Dudu Oliveira (sax e flauta). No repertório, além de composições do próprio Zeca, sambas de Cartola, Candeia, entre outros.

Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, começam as vendas da 2ª edição do #SambadoZeca, que acontece dia 26 de Novembro no Jockey Club do RJ. Os interessados podem entrar em contato nos perfis do samba nas redes sociais, como Instagram (@sambadozeca) e no Facebook também.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 304 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Alexandre Pires é o único sambista entre os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior

O samba, infelizmente, não está sendo muito ouvido fora do Brasil. De acordo com uma lista da Deezer, plataforma de streaming criada em 2007 na França e com operação no

Samba do Bule reúne tradição do samba no Bom Retiro e acontece toda última sexta do mês

Você já ouviu falar no Samba do Bule? A roda de samba que acontece toda última sexta do mês no Teatro Popular União e Olho Vivo, no Bom Retiro, em

Luiz Melodia, do samba, do Vasco e da Estádio de Sá, morre aos 66 anos de idade no Rio de Janeiro

O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, faleceu na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 66 anos de idade. Um dos

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post