Péricles celebra recomeço na música e destaca “momento de renovação geral” com novo trabalho

Péricles celebra recomeço na música e destaca “momento de renovação geral” com novo trabalho

Conhecido no meio musical como o “Rei da Voz”, o cantor Péricles, que ainda colhe os frutos do último CD lançado (Deserto da Ilusão), já está com música nova sendo divulgada e que faz parte do próximo trabalho do sambista, que sairá ainda em 2018. Trata-se da canção “Até que durou”. Em entrevista exclusiva ao Samba & Pagode, o artista fala do atual momento na carreira, do que já tem planejado para esse ano e também sobre a evolução musical constante que o samba vem sofrendo.

“Eu vivo atualmente um momento de renovação. Renovação geral mesmo, inclusive com o lançamento da nossa nova música de trabalho. É uma época de recomeçar e acho que estamos no momento certo. A canção se chama “Até que durou” e é uma composição do Marquinhos de Moraes e do Bruno Gabriel”, disse o cantor, que já tem quase 1 milhão e 400 mil visualizações no YouTube apenas no vídeo da nova música do próximo CD.

Por falar em Youtube, Péricles, que é um dos artistas da atualidade que mais utiliza as redes sociais e resolveu criar um canal na plataforma digital (como noticiamos: relembre aqui), fala como surgiu a ideia de ter uma página pessoal e qual o grande objetivo dela.

“(A ideia) É usar e ter o povo cada vez mais perto da gente. É uma ferramenta e um canal que se abre, até para deixar tudo mais próximo dos nossos fãs e deles mais perto da gente. Pra gente falar do que a galera quer ouvir, além de uma chance de melhorar como pessoa e, claro, como artista”, explica.

Sobre o atual momento do samba, críticas e mudanças, Péricles é sucinto e direto ao falar sobre tudo que está acontecendo. “Eu acredito que o lance seja bem este, evoluir conforme a demanda. A gente não abandonar aqueles que sempre nos ajudou, mas sempre damos oportunidade para os novos talentos. É um processo e temos que respeitar a evolução das coisas”, concluiu.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 318 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

“Mais maduro”, Alexandre Pires apoia retorno de grupos antigos e arrisca até samba rock em novo CD

Após dois anos e meio se apresentando ao lado do grupo Só Pra Contrariar, o cantor Alexandre Pires inicia na próxima sexta-feira (07), em São Paulo, a sua nova turnê

Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

O cantor Zeca Pagodinho, pela primeira vez em mais de 30 anos de carreira, resolveu desenvolver uma roda de samba só sua. Chamada de Samba do Zeca, a ideia teve

Media box 0 Comments

Opinião: Thiago Martins mostra, na volta de Bruno Cardoso, que foi o grande nome do Sorriso em 2018

Vocalista do grupo Sorriso Maroto durante os seis meses de recuperação de Bruno Cardoso, o cantor Thiago Martins mostrou, no último sábado (20), no Espaço das Américas, famosa casa de

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post