Péricles celebra recomeço na música e destaca “momento de renovação geral” com novo trabalho

Péricles celebra recomeço na música e destaca “momento de renovação geral” com novo trabalho

Conhecido no meio musical como o “Rei da Voz”, o cantor Péricles, que ainda colhe os frutos do último CD lançado (Deserto da Ilusão), já está com música nova sendo divulgada e que faz parte do próximo trabalho do sambista, que sairá ainda em 2018. Trata-se da canção “Até que durou”. Em entrevista exclusiva ao Samba & Pagode, o artista fala do atual momento na carreira, do que já tem planejado para esse ano e também sobre a evolução musical constante que o samba vem sofrendo.

“Eu vivo atualmente um momento de renovação. Renovação geral mesmo, inclusive com o lançamento da nossa nova música de trabalho. É uma época de recomeçar e acho que estamos no momento certo. A canção se chama “Até que durou” e é uma composição do Marquinhos de Moraes e do Bruno Gabriel”, disse o cantor, que já tem quase 1 milhão e 400 mil visualizações no YouTube apenas no vídeo da nova música do próximo CD.

Por falar em Youtube, Péricles, que é um dos artistas da atualidade que mais utiliza as redes sociais e resolveu criar um canal na plataforma digital (como noticiamos: relembre aqui), fala como surgiu a ideia de ter uma página pessoal e qual o grande objetivo dela.

“(A ideia) É usar e ter o povo cada vez mais perto da gente. É uma ferramenta e um canal que se abre, até para deixar tudo mais próximo dos nossos fãs e deles mais perto da gente. Pra gente falar do que a galera quer ouvir, além de uma chance de melhorar como pessoa e, claro, como artista”, explica.

Sobre o atual momento do samba, críticas e mudanças, Péricles é sucinto e direto ao falar sobre tudo que está acontecendo. “Eu acredito que o lance seja bem este, evoluir conforme a demanda. A gente não abandonar aqueles que sempre nos ajudou, mas sempre damos oportunidade para os novos talentos. É um processo e temos que respeitar a evolução das coisas”, concluiu.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 287 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Samba da Vela prepara festa especial para celebrar os seus 15 anos de existência; confira os detalhes

Referência de samba de boa qualidade em São Paulo, a Comunidade Samba da Vela comemora no próximo dia 20 de julho 15 anos de existência. E para celebrar uma data tão

Almir Guineto morre aos 70 anos de idade no Rio de Janeiro

O sambista Almir Guineto morreu na manhã desta sexta-feira (5), ao 70 anos de idade, no Rio de Janeiro, após complicações de problemas renais crônicos e diabetes. Um dos fundadores

Media box 0 Comments

Ferrugem é o pagodeiro mais ouvido no Carnaval; Thiaguinho e Sorriso Maroto fecham o Top 3

Assim como acontece todas as semanas do ano, a Billboard Brasil publica o Brasil Hot 100 com as músicas mais ouvidas nas rádios de todo o país atrás de dados

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post