Luto: morre no Rio de Janeiro a cantora Beth Carvalho

2 min read

Um dos maiores nomes da história do samba, a cantora Beth Carvalho faleceu na noite desta terça-feira (30) aos 72 anos no Rio de Janeiro.

Segundo o empresário dela Afonso Carvalho,  o velório da cantora Beth Carvalho será realizado nesta quarta, a partir das 10h da manhã, no Salão Nobre da sede do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Às 16h, haverá um cortejo para o crematório do Caju.

A artista estava internada em um hospital particular desde o início doa e morreu por uma infecção generalizada. A Madrinha do Samba sofria com um grave problema na coluna que a debilitada, inclusive, durante as apresentações, chegando a cantar, muitas vezes, deitada.

Segue a nota:

“Queridos amigos e fãs. Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”.

 

Confira no vídeo abaixo o DVD especial com os 40 anos de carreira de Beth Carvalho:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *