Luto: morre no Rio de Janeiro a cantora Beth Carvalho

Luto: morre no Rio de Janeiro a cantora Beth Carvalho

Um dos maiores nomes da história do samba, a cantora Beth Carvalho faleceu na noite desta terça-feira (30) aos 72 anos no Rio de Janeiro.

Segundo o empresário dela Afonso Carvalho,  o velório da cantora Beth Carvalho será realizado nesta quarta, a partir das 10h da manhã, no Salão Nobre da sede do Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Às 16h, haverá um cortejo para o crematório do Caju.

A artista estava internada em um hospital particular desde o início doa e morreu por uma infecção generalizada. A Madrinha do Samba sofria com um grave problema na coluna que a debilitada, inclusive, durante as apresentações, chegando a cantar, muitas vezes, deitada.

Segue a nota:

“Queridos amigos e fãs. Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”.

 

Confira no vídeo abaixo o DVD especial com os 40 anos de carreira de Beth Carvalho:

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 334 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Morre aos 104 anos a sambista Vó Maria, viúva do bamba Donga, autor do 1º samba gravado

O samba está de luto. Morreu no Rio de Janeiro, no último sábado (16), aos 104 anos de idade, Maria das Dores Santos, popularmente conhecida com Vó Maria, eterna viúva

Arlindo Cruz já respira sozinho e responde bem aos estímulos médicos após AVC

Uma grande notícia para os amigos, admiradores e familiares do cantor Arlindo Cruz, internado desde o dia 17 de março deste ano por conta de um AVC (acidente vascular cerebral), 

Ouça o hit Vê se me escuta, a nova música de trabalho do Grupo Revelação

Com mais de 20 anos de estrada e sempre se renovando, o Grupo Revelação está de música nova. Depois do sucesso Caminho das Flores, o primeiro na voz de Almirzinho, que

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post