Liga Independente das Escolas de Samba de SP completa 29 anos e sorteia ordem do desfile de 2016

Liga Independente das Escolas de Samba de SP completa 29 anos e sorteia ordem do desfile de 2016

Por Alex Tobias

A folia do carnaval de São Paulo já tem data para começar e, literalmente, esquentar seus tamborins no sambódromo do Anhembi. Neste sábado (20), às 20h, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realizará o sorteio da ordem das agremiações do Grupo Especial para o desfile de 2016

O sorteio, que acontecerá no polo cultural Grande Othelo e será aberto ao público, contará com as apresentações das últimas campeãs, Vai-Vai (Grupo Especial) e Unidos do Peruche (Grupo de Acesso), além de um show especial com o musical Canta Brasil. As festividades fazem parte das comemorações dos 29 anos da Liga.

O sorteio

As posições já estão pré-definidas. No primeiro dia de desfiles, na sexta-feira, a Pérola Negra, por ter sido a vice-campeã do grupo de acesso, irá abrir os desfiles, enquanto que o Acadêmicos do Tatuapé, por ter sido a 12ª colocada do Grupo Especial, fecha os desfiles do dia. As escolas pré-definidas na sexta: Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Unidos de Vila Maria e Nenê de Vila Matilde.

Já no sábado, quem terá a responsabilidade de abrir os desfiles é a grande campeã do Grupo de Acesso de 2015, a Unidos do Peruche. Agora, quem encerra os desfiles de 2016, por força do regulamento, é a 11ª colocada no último desfile, a X-9 Paulistana.

O regulamento também prevê que a campeã de 2015, no caso a Vai-Vai, tenha direito de escolher sua posição no desfile de sábado. As escolas pré-definidas no sábado: Mocidade Alegre, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi, Império de Casa Verde.

Relembre no vídeo abaixo o grande enredo que deu ao Vai-Vai o título de campeã do carnaval de 2015:

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 300 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

“Chegou a garra, chegou a emoção”. O adeus de José Luiz Couto Pereira da Silva, o Luizito da Mangueira

*Por Alex Tobias José Luiz Couto Pereira da Silva, ou se preferir, simplesmente Luizito, nos deixou neste final de semana, aos 61 anos de idade, após fazer aquilo que mais gostava:

Carnaval 0 Comments

UESP vai premiar os melhores do carnaval de 2015 e realizará sorteio da ordem de desfile do ano que vem

*Por Alex Tobias Assim como acontece todos os anos, a UESP irá premiar os grandes campeões do carnaval de São Paulo em 2015. Em evento que acontecerá no dia 30 de

Media box 0 Comments

Acadêmicos do Tucuruvi não será julgada no Carnaval 2018 após incêndio destruir 80% das fantasias

Os presidente das 14 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo se reuniram na última semana, na sede da Liga SP, e decidiram, por unanimidade, que

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post