Liesa decide pelo não rebaixamento no carnaval 2018; só Portela e Mangueira foram contra

Liesa decide pelo não rebaixamento no carnaval 2018; só Portela e Mangueira foram contra

O Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2019 será formado por 14 escolas de samba. A decisão foi tomada na noite da última quarta-feira (28), em reunião plenária da Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa. A decisão, que contou com o voto de todas as escolas, foi quase que unanime, exceção feita a Porta e Mangueira, que votaram contra a medida, que acaba beneficiando a Acadêmicos do Grande Rio e Império Serrano, que seriam as rebaixadas segundo a apuração oficial.

Com a determinação, a Unidos do Viradouro, que subiu da Série A, se juntará as 13 escolas que desfilaram em 2018 no carnaval carioca. No grupo de acesso, serão 12 agremiações desfilando. Este o 2º ano consecutivo que nenhuma escola será rebaixada. Em 2017, a Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca foram beneficiadas pela “virada de mesa”.

Nas redes sociais, os amantes do carnaval mostram total indignação com a medida. Alguns internautas, inclusive, postaram uma carta do gabinete do prefeito Marcelo Crivella ao presidente da Liesa, Jorge Castanheira, confirmando e apoiando a medida do não rebaixamento.

VERGONHA do Carnaval do Rio de Janeiro. A #Liesa virou um lixo!

Uma publicação compartilhada por Jorge Luiz Brasil (@jorgeluizbrasil) em

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 333 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

Beija-Flor é campeã no RJ e sensação Tuiutí fica em 2º; Grande Rio e Império Serrano são rebaixadas

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro. Em apuração realizada na tarde desta-quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí, a escola, que fez um

Carnaval 0 Comments

Carnavalesco Paulo Barros acerta com a Gaviões da Fiel para o desfile de 2020 em São Paulo

Um dos principais nomes do carnaval brasileiro, Paulo Barros é o mais novo contratado da escola de samba Gaviões da Fiel para o carnaval de 2020. Em reunião realizada na

Carnaval 0 Comments

Maior campeã do Carnaval de São Paulo, Vai-Vai escolhe Samba 8 como enredo para 2017; ouça

O final de semana não foi apenas de eleições políticas na cidade de São Paulo. No tradicional bairro do Bixiga, o Vai-Vai também participou de um acirrado pleito de escolha:

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post