Liesa decide pelo não rebaixamento no carnaval 2018; só Portela e Mangueira foram contra

Liesa decide pelo não rebaixamento no carnaval 2018; só Portela e Mangueira foram contra

O Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2019 será formado por 14 escolas de samba. A decisão foi tomada na noite da última quarta-feira (28), em reunião plenária da Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa. A decisão, que contou com o voto de todas as escolas, foi quase que unanime, exceção feita a Porta e Mangueira, que votaram contra a medida, que acaba beneficiando a Acadêmicos do Grande Rio e Império Serrano, que seriam as rebaixadas segundo a apuração oficial.

Com a determinação, a Unidos do Viradouro, que subiu da Série A, se juntará as 13 escolas que desfilaram em 2018 no carnaval carioca. No grupo de acesso, serão 12 agremiações desfilando. Este o 2º ano consecutivo que nenhuma escola será rebaixada. Em 2017, a Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca foram beneficiadas pela “virada de mesa”.

Nas redes sociais, os amantes do carnaval mostram total indignação com a medida. Alguns internautas, inclusive, postaram uma carta do gabinete do prefeito Marcelo Crivella ao presidente da Liesa, Jorge Castanheira, confirmando e apoiando a medida do não rebaixamento.

VERGONHA do Carnaval do Rio de Janeiro. A #Liesa virou um lixo!

Uma publicação compartilhada por Jorge Luiz Brasil (@jorgeluizbrasil) em

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 318 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

Maior campeã do Carnaval de São Paulo, Vai-Vai escolhe Samba 8 como enredo para 2017; ouça

O final de semana não foi apenas de eleições políticas na cidade de São Paulo. No tradicional bairro do Bixiga, o Vai-Vai também participou de um acirrado pleito de escolha:

Carnaval 0 Comments

“Chegou a garra, chegou a emoção”. O adeus de José Luiz Couto Pereira da Silva, o Luizito da Mangueira

*Por Alex Tobias José Luiz Couto Pereira da Silva, ou se preferir, simplesmente Luizito, nos deixou neste final de semana, aos 61 anos de idade, após fazer aquilo que mais gostava:

Carnaval 0 Comments

Beija-Flor é campeã no RJ e sensação Tuiutí fica em 2º; Grande Rio e Império Serrano são rebaixadas

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro. Em apuração realizada na tarde desta-quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí, a escola, que fez um

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post