Jorge Aragão lança “Sambabook” em comemoração aos 40 anos de carreira e se diz um “idoso legal”

Jorge Aragão lança “Sambabook” em comemoração aos 40 anos de carreira e se diz um “idoso legal”

*Por Gabriel Carvalho e Luiz Teixeira

Um dos gigantes da história do Samba, Jorge Aragão lança nesta quinta-feira (21), no Tom Brasil, em São Paulo, a sua edição especial do projeto Sambabook. Com participações especiais de Diogo Nogueira, EmicidaLuciana Mello, Joyce Cândido e Thais Macedo, o trabalho, produzido pela gravadora Musickeria, tem como objetivo relembrar os principais sucessos do sambista em um formato especial de coletânea musical.

Completando 40 anos de carreira em 2016, o poeta do samba foi o quinto homenageado no projeto, que já agraciou nomes como Dona Ivone Lara, João Nogueira, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. A gravação do show especial aconteceu na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, contou com as presenças de Alcione, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Elza Soares,  Anitta, Baby do Brasil, Luiz Melodia, Luciana Melo e Jorge Vercillo, e tem uma importância gigantesca,  já que está sendo lançada no ano do centenário do samba.

O show teve direção geral de Bruno Murtinho — o mesmo do projeto de João Nogueira e Martinho da Vila — e direção artística de Afonso Carvalho. As apresentações serão editadas em diversas plataformas: 2 CDs, DVD, Blu-ray, especial de TV no Canal Brasil, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets. A previsão de lançamento é julho de 2016.

Confira no vídeo abaixo a nova versão de Termina Aqui

Em um papo especial com a reportagem do Samba & Pagode, Jorge Aragão abriu o jogo sobre muitas coisas, entre elas o recente problema de saúde que, por muito pouco, não o tirou dos palcos da vida.

“Há dois anos tive um infarto agudo, uma coisa brava mesmo, pesada. E eu estava dormindo. Graças a Deus que, a seis minutos de onde eu estava, tinha um hospital especializado no assunto. Me levaram até ele e, em pouco tempo, já estavam abrindo caminho para o sangue de novo. Estou aqui contanto tudo isso e divulgando o Sambabook graças ao auxílio que tive naquele dia. Papai do Céu sabe o que precisa ser e acontecer comigo, mas eu tenho uma sorte danada”, brincou.

Jorge Aragão destacou também o tido “samba da nova geração”. Para o poeta, uma avaliação agora não teria tanto sentido, pois a música, assim como todos os outros setores de atividade, passam por evoluções naturais.

“O tempo vai dizer isso para gente (sobre o samba atual). Eles vão continuar cantando samba. É o que eu escuto, mas de repente o público é outro e a forma é diferente de colocar. Pelo que eu conheci (na minha vida), eu entendo que não posso falar da mesma forma (que antigamente), e eu preciso me ajustas e eu levo isso na boa, pois me dou muito bem com as tecnologias de internet e smartphones. Minha cabeça fica mais aberta. Eu tenho que exercitar isso, até mesmo por conta da minha idade”, afirmou Jorge, que completou ao falar sobre suas preferências dentro do gênero. “Samba sempre. Em todas as suas formas de ser executada, de ser cantada e de ser composta. Mas é samba. Assim como eu escolhi a minha maneira de conhecer, através do Cacique de Ramos, então, meu respeito é pelo samba”, concluiu.

Sambabook-Jorge-Aragão-SHOW-®Marcos-Hermes-26-718x479

Sobre estar completando 40 anos de carreira, Jorge Aragão, no auge dos seus 67, brinca ao responder sobre como se sente atualmente, principalmente ao olhar para trazer e ver tudo o que passou. “Me considero um idoso legal. Um camarada com a maior sorte desse mundo. Com toda sinceridade, conheço tanta gente infinitamente melhor que eu, em tudo, que não conseguem nem aparecer. Então, esse patamar de 40 anos de atividade, eu não percebi. A impressão que dá é que ainda estou no início da minha vida”, finalizou.

Serviço – Sambabook especial Jorge Aragão
Local:
Tom Brasil
Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antonio
Data: 
21 de Julho de 2016
Horário de início do show: 21h30
Abertura: duas horas antes do início do espetáculo

Sambabook-Jorge-Aragão-SHOW-®Marcos-Hermes-2-855x570

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 284 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Página ‘Receita de Samba’ disponibiliza clássicos do samba que fizeram história para download

O sonho dos viciados em samba acaba de se tornar realidade. Ou pelo menos uma parte dele. Isso porque o site Receita de Samba reuniu diversos clássicos do gênero mais

‘Feijoada Solidária’ reúne rodas de samba em SP para arrecada fundos para Hospital do Câncer de Barretos

As rodas Samba do Momo King e Samba da Praça Grajaú acompanham uma feijoada solidária em prol do Hospital do Câncer de Barretos no domingo, dia 10 de abril, a

Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado e fica sentado pela 1ª vez após AVC

O sambista Arlindo Cruz está progredindo em seu estado de saúde a cada dia que passa. Na última quarta-feira (24), o cantor e compositor, de 58 anos, conseguiu mexer o

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post

Deixe uma resposta