Inspirado no pai e no Fundo de Quintal, Diogo Nogueira ‘vira’ Porta-Voz da Alegria em novo CD

Inspirado no pai e no Fundo de Quintal, Diogo Nogueira ‘vira’ Porta-Voz da Alegria em novo CD

Nome importante da nova geração do samba, o cantor Diogo Nogueira bateu um papo exclusivo com o portal Samba & Pagode para falar sobre seu mais novo trabalho e aproveitou a conversa para abordar outros assuntos importante, dentre eles a relação entre pessoas influente do gênero musical e a inclusão das mídias sociais no mercado sonográfico. Com pouco mais de oito anos de carreira, o sambista carioca, que nesta sexta-feira (18) se apresentará no Citibank Hall SP, tem como novidade no mercado o CD Porta-Voz da Alegria, seu quarto trabalho no samba e, segundo ele, o mais consistente musicalmente falando desde então.

Nova turnê chega aos palcos de todo o país em setembro

“O nosso novo trabalho sempre é o mais importante, aquele que a gente está cuidando no momento como se fosse um bebê. Estou curtindo esse momento com o CD “Porta-voz da Alegria”, e sem me preocupar se ele será o meu disco que mais vai vender, ou fazer sucesso. Faço e canto o que gosto, o que me emociona, e gostei muito de fazer esse disco novo”, disse Diogo.

Sobre as inspirações desse novo trabalho, o filho de João Nogueira fez questão de colocar seu pai como eterna fonte, mas também enumerou outros grandes nomes que o ajudaram e ainda ajudam nesse processo de evolução.

“Bebo na fonte do samba, da boa música, e me sinto influenciado por todos os grandes nomes que sempre foram referências para mim. Do meu pai João Nogueira, minha principal inspiração, a grupos como Fundo de Quintal e mestres como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola. São muitos bambas, muita história e muita inspiração que busco em cada um deles”, afirmou.

Atualmente trabalhando também como apresentador, Diogo Nogueira é responsável pela maior audiência da TV Brasil e da TV Cultura com seu semanal Samba na Gamboa. Sobre o programa, o cantor se mostra totalmente satisfeito com a versatilidade conquistada com o tempo e almeja seguir em frente com os dois projetos.

“Fico contente em ter mais espaço para a música brasileira nas TVs. Espero que surjam novos programas e que possamos sempre ter o melhor da música brasileira chegando nas TVs de todo o Brasil. Estou indo para a sexta temporada do programa “Samba na Gamboa”, que vai ao ar em rede nacional pela TV Brasil, e é muito gratificante ver o programa atingindo milhões de pessoas que me acompanham semanalmente”, disse.

Sobre a chegada da internet no meio musical, Diogo é só elogios e a usa, sempre que possível, como uma forte aliada. “As redes sociais só ajudam. Hoje em dia, a promoção das músicas e dos artistas acontece de várias formas diferentes, não se resumindo apenas a TV e rádio, como foi durante muito tempo”, contou.

Diogo Nogueira também falou sobre a união entre os componentes do meio musical e colocou o momento atual do samba como um dos melhores. “Acho que somos unidos sim O samba me trouxe muitos amigos e me dou bem com todo mundo”, disse. “O samba tem ciclos, assim como outros gêneros musicais, e acho que estamos vivendo um momento muito especial, com novos artistas e com o samba tendo espaço cada vez maior na mídia”, completou.

Diogo Nogueira sobre o Samba & Pagode

Mesmo com 34 anos de idade, Diogo Nogueira já pode ser considerado um sambista ‘experiente’. E desde que começou sua carreira na música, o sambista nos contou que ainda não tinha visto uma página voltada especialmente ao samba e ao pagode. E aproveitou a entrevista para fazer sua avaliação sobre o portal. “Acho ótimo (site). Tudo que for para fortalecer o samba, lembrar das nossas raízes e valorizar a boa música, terá sempre o meu apoio”, disse. “Eu acho que coisas desse tipo pode nos ajudar em tudo. Ajuda a divulgar, a trazer novidades e a apresentar um panorama completo do samba brasileiro, de diferentes gerações e estilos”, concluiu

Serviço – Diogo Nogueira
Show: Diogo Nogueira – Porta-Voz da Alegria
Realização: Time for Fun
Apresentação: Sexta-feira, dia 18 de setembro de 2015
Horário: 22h30. Local: Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Capacidade: 3.873 lugares.
Duração: Aproximadamente 1h40.
Ingressos: De R$ 40 a R$ 180
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 280 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

O cantor Zeca Pagodinho, pela primeira vez em mais de 30 anos de carreira, resolveu desenvolver uma roda de samba só sua. Chamada de Samba do Zeca, a ideia teve

Dia da Consciência Negra terá shows gratuitos de samba na região central da cidade de São Paulo

Em comemoração ao feriado da Consciência Negra, nomes importantes do samba farão apresentações gratuitas no centro da cidade de São Paulo nesta sexta-feira (20). Em um palco especial montado no

Jorge Aragão fará show especial em comemoração aos 4 anos do Bar Templo da Fé, em São Paulo

Quem é fã de Jorge Aragão e mora em São Paulo poderá acompanhar o sambista de perto no próximo dia 15 de junho, no Bar Templo, na Moóca. Principal atração

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post

Deixe uma resposta