Incêndio atinge galpão da Acadêmicos do Tucuruvi e 80% das fantasias foram queimadas

Incêndio atinge galpão da Acadêmicos do Tucuruvi e 80% das fantasias foram queimadas

Uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tucuruvi iniciou a quinta-feira (04) com uma notícia muito triste. Um incêndio muito grande atingiu o segundo andar de um galpão da agremiação na Vila Mazzei, Zona Norte da capital paulista e danificou quase 80% das fantasias para o desfile de 2018.
O fogo (como pode ser visto na imagem acima, registrada pela TV Globo), que felizmente não deixou ninguém ferido, atingiu o imóvel de dois andares localizado na Rua Bartolomeu de Torales, altura do número 256. A escola de samba integra o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e terá o tema “museus” como enredo este ano.
O incêndio teve início nas primeiras horas do dia e, por volta das 6h da manhã, os bombeiros já tinham controlado o fogo e faziam o trabalho de rescaldo no local, mas ainda era possível ver pequenos focos de chamas no telhado. Segundo informações dos integrantes da Acadêmicos do Tucuruvi, todas as fantasias da ala das baianas foram destruídas.

A Defesa Civil interditou parcialmente o imóvel e as causas do incêndio serão investigadas e determinada após a realização da perícia.

Ao saber do ocorrido, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo manifestou seu total apoio a agremiação, assim como todas as escolas de samba da capital paulista. Pelas redes sociais, as coirmãs postaram fotos e textos de apoio a Acadêmicos do Tucuruvi, que será a terceira escola a desfile no dia 9, uma sexta-feira, e de acordo com o carnavalesco Flávio Campello, o projeto será retomado do zero.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 310 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

Jorge Castanheira é reeleito presidente da LIESA e a questão financeira preocupa para o próximo carnaval

*Por Alex Tobias Por unanimidade, Jorge Castanheira vai para o seu quinto mandato a frente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA). Castanheira terá alguns desafios neste novo mandato,

Carnaval 0 Comments

Liesa decide pelo não rebaixamento no carnaval 2018; só Portela e Mangueira foram contra

O Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro de 2019 será formado por 14 escolas de samba. A decisão foi tomada na noite da última quarta-feira (28), em reunião

Carnaval 0 Comments

Beija-Flor é campeã no RJ e sensação Tuiutí fica em 2º; Grande Rio e Império Serrano são rebaixadas

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro. Em apuração realizada na tarde desta-quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí, a escola, que fez um

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post