Grupo Galocantô lança novo DVD e comemora 19 anos de carreira em SP com participações especiais

2 min read

Gravado no Clube dos Operários, no bairro do Belenzinho, o DVD Terreiro do Galo é o mais recente trabalho do grupo Galocantô e será lançado oficialmente em um show no SESC Pompéia, em São Paulo, no dia 7 de setembro. A apresentação do novo projeto, que conta as participações especiais de Zé Luiz do Império Serrano e Douglas Sampa, mostrará um repertório com versões de clássicos do samba como “Aquela Dama” (Fundo de Quintal), “Água Benta” (Sombrinha e Ratinho) e “Filosofia de Quintal” (João do Cavaco e Zé Maurício) e composições autorais como “Vara de Família”, “Pão que Alimenta”, “Sempre Acesa” e “Com Seus Balangandãs”.

“Fizemos questão de gravar este DVD em São Paulo, uma cidade que nos acolheu tão bem e já faz parte da nossa vida. É compensador construir um público que nos acompanha e impulsiona a realizar novos trabalhos”, conta Lula Matos, percussionista e compositor do Galocantô.

Padrinho do grupo, Zé Luiz, presidente da Velha Guarda da Império Serrano,  é um dos compositores e intérpretes de samba mais renomados do País, que subirá ao palco do SESC para deleite dos amantes do gênero musical.

Douglas Sampa repetirá ao vivo a participação especial gravada no DVD. Compositor de diversos sucessos, líder do grupo Sampa, Douglas será mais um aliado para tornar este show de lançamento único.

Galocantô é formado por músicos tarimbados, que já fizeram parte das bandas de ícones como Dona Ivone Lara, Monarco, Walter Alfaiate, Arlindo Cruz. São eles: Marcelo Correia (violão 7 cordas e voz), Leandro Dias (cavaco/banjo e voz), Léo Costinha (surdo e voz), Lula Matos (tantã/percussão geral e voz) e Jorge André (pandeiro/repique de mão e voz).

Conheça mais, vendo e ouvindo Galocantô:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *