Evento “Quintal dos Prettos” enaltece resistência do samba em sua quinta edição; confira

Evento “Quintal dos Prettos” enaltece resistência do samba em sua quinta edição; confira

A dupla PRETTOS, realiza no dia 02 de setembro a quinta edição do Quintal dos Prettos, um evento de resistência para o samba, resgatando a atmosfera das rodas dos anos 80: Instrumentos acústicos, gogó, e as palmas e vozes do público. O formato proposto pelos organizadores vem dando certo, tendo sido amadrinhado por Beth Carvalho, e tendo saltado de 200 para 1200 participantes em apenas três edições.

A festa, que acontece no Espaço Maria Zélia no bairro Belenzinho, em São Paulo, visa reestabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura lazer, e entretenimento, além de manter a tradição das rodas que aconteciam no auge do gênero.

Para Magnu Sousá, da dupla PRETTOS, é uma forma de resgatar um dos períodos mais românticos do samba “Apesar do conceito que a festa trás, temos um objetivo bem claro de resgatar um período muito rico do gênero, foi o berço de grandes nomes como Fundo de Quintal, Almir Guineto – ‘O Rei do Pagode’, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e tantos outros. O Quintal se tornou um evento de resistência” afirma.

Já Maurilio de Oliveira, o segundo integrante da dupla, vê o evento como uma forma de interação “É um evento repleto de alegria, simplicidade e cumplicidade. A ausência de instrumentos plugados e toda essa tecnologia, aproxima as pessoas ainda mais, todos tem um papel importante, não só os músicos. Nós precisamos do público para que o evento aconteça, e estamos tendo uma ótima resposta em todas as edições” conclui.

Além de celebrar o samba, o evento conta com espaço kids gratuito, feira de moda e acessórios, área gourmet – dois bares, bar de drink, churrasco e quitutes – e também aproveita a oportunidade para dar espaço para empreendedores da periferia. Durante o evento, oito marcas estarão em exposição –  Arrow Acessórios, Pri Afro, Gle Modas, Rosa Black, Bazar da Si, Selloko, Xodó da Preta e as tapiocas de Tawany Valentim – sendo sete delas, comandadas por mulheres.

SERVIÇO

Quando? 02 de setembro – Domingo
Onde? Espaço Maria Zélia
Endereço? Rua José Pinheiro, 100 – Belenzinho – São Paulo | SP
Que horas? Das 14h às 20h
Ingressos? Na portaria 25,00
Antecipados com Desconto: www.sympla.com.br
Ingressos individuais a partir de R$ 12,00, e em grupo a partir de R$ 70,00
Classificação: Livre
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1959049050825571/

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 310 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, se junta a Arlindo Cruz e Sombrinha no ‘Encontro de Bambas’

Famosos por um duelo que fez muito sucesso dentro do mundo do samba, a dupla Arlindo Cruz e Sombrinha, juntos deste os tempos de Fundo de Quintal, terá um reforço

Alexandre Pires é o único sambista entre os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior

O samba, infelizmente, não está sendo muito ouvido fora do Brasil. De acordo com uma lista da Deezer, plataforma de streaming criada em 2007 na França e com operação no

Alemão dá samba? Dá, sim senhor!

Você por já ouviu falar em Alexandre Panzoldo? Talvez por esta alcunha a dificuldade de vir a lembrança seja muito flagrante, ou até impossível. Agora, seu dissermos Alemão do Cavaco,

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post