Em entrevista à Pati Liberato, Pinha Presidente revela porque o Exaltasamba terminou

Em entrevista à Pati Liberato, Pinha Presidente revela porque o Exaltasamba terminou

“A gente não pensava mais como grupo. Não adianta ralar, ralar, ralar e outros ficarem preocupados com roupa, palco, vaidade e ambição”. Foi com esta frase que Pinha Presidente respondeu a pergunta feita pela Patrícia Liberato, na estreia do PatiPapo, novo programa semanal da comunicadora na internet, ao ser questionado sobre o real motivo pelo qual o grupo Exaltasamba chegou ao fim.

Componente à mais tempo no Exalta, Pinha, pela proximidade que tem com Patrícia, explicou que muita coisa pesou para que o grupo chegasse ao fim, mas que as atitudes de alguns componentes aceleraram o processo.

“É muito difícil. Eu tenho que tomar cuidado sempre quando toco no assunto exalta. A verdade sempre tem que ser dita. Pode magoar, causar prepotência. Cada um interpreta de uma forma. Questão do exalta foi a seguinte. Primeiro, quando você é um grupo, você tem que ter sua importância dentro do grupo. Cada um compõe uma parte. Quando a gente pesou como grupo, as coisas fluíram, mesmo com os problemas internos que a gente não deixava vazar mesmo. Depois disso, foi difícil demais. Tivemos várias fases difíceis”, explicou.

Sobre a vontade de Thiaguinho deixar o grupo, o ex-componente do Exaltasamba disse que sabia muito antes de qualquer anuncio oficial. “Eu sabia que o Thiago ia sair. Seis meses antes. E fiquei quieto”, disse.

Por fim, Pinha desmifica o boato de que alguns componente do grupo ganhavam mais por exercer funções diferentes no palco. “A gente ouvia sempre que ‘tá muito melhor pra um do que pra outro’, mas quando chegava na segunda, no fechamento dos shows, era dividido pra outros iguais. Mesmo se trabalhasse menos ou mais. O combinado era combinado. Então, o nosso combinado era igual. O problema é que os caras faltavam nos compromissos como se fosse algo natural. Do tipo, ‘hoje não vou, pois vou arrumar meu carro’. Só que isso vai minando e você vai se cansando. Isso minou o Exalta”, concluiu Pinha.

O programa #PatiPapo vai ao ar sempre às sextas, a partir das 15h, com transmissão no Facebook da Casa Beatz (clique aqui no link e confira).

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 272 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

Turma do Pagode abre projeto de verão em São Paulo e anuncia Sorriso Maroto como atração futura

A Turma do Pagode deu ontem o ponta pé inicial na temporada de 2018 do projeto #TamuJunto. Pagode semanal realizado na casa de shows Audio Club, localizada na Zona Oeste

Pagode 0 Comments

Thiaguinho, Péricles e Chrigor confirmam nova turnê de shows do ‘A Gente Faz a Festa’ em São Paulo

Ex-vocalistas do Exaltasamba, Péricles, Thiaguinho e Chrigor parecem não ter ligado muito para o anúncio da volta do grupo de pagode aos palcos em 2016, com Thell, Brilhantina, Nego Branco e

Pagode 0 Comments

Grupo do Bola lança primeiro CD e DVD

O Grupo do Bola, conjunto de pagode que ganhou projeção nacional depois de sua participação no programa Superstar, da Rede Globo, lançou recentemente o seu CD e DVD, que inclusive já

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post