Diogo Nogueira lança turnê nacional do disco “Munduê” com shows em oito cidades diferentes

Diogo Nogueira lança turnê nacional do disco “Munduê” com shows em oito cidades diferentes

Celebrando 10 anos de carreira, o cantor e compositor Diogo Nogueira está prestes a colocar na estrada o show do elogiado novo álbum Munduê, seu primeiro projeto inteiramente autoral e que traz sonoridade que privilegia a batucada e o samba de raiz. Com cenário de Helio Eichbauer e luz de Arthur Farinon, o lançamento da turnê será em São Paulo nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, no Teatro Bradesco.

A turnê segue depois para o Rio de Janeiro, no dia 18 de maio, no Vivo Rio, Natal, em 25/05, no Teatro Riachuelo, Fortaleza, em 26 de maio, no Teatro RioMar Fortaleza, Salvador, em 27/05, no Teatro Castro Alves,  Novo Hamburgo/RS, no dia 08 de junho, no Teatro Feevale, Porto Alegre, no dia 09 de junho, no Teatro do Bourbon Country, e Brasília, no dia 21/07, no Centro convenções Ulisses Guimarães.

No repertório, o sambista traz um show com destaque para o samba com pé no chão, com muito batuque, foco na ancestralidade, através de músicas inéditas de sua autoria e também composições que fizeram sucesso e marcaram a sua carreira. Há muito tempo Diogo Nogueira deixou de ser uma promessa para se tornar um de nossos maiores sambistas. Honrando o DNA herdado de uma das figuras mais queridas e emblemáticas do samba, o pai João Nogueira, o artista tem levado adiante o bastão do gênero sempre buscando se integrar aos novos, sem abandonar a velha guarda ou ceder aos modismos puramente comerciais.

Após chamar a atenção de Chico Buarque, que lhe deu uma canção inédita (“Sou eu”), gravou um DVD de clássicos do samba numa viagem a Cuba, promoveu encontros de gerações em seu programa da TV Brasil (“Samba na Gamboa”), conquistou dois Grammys, emplacou quatro sambas-enredo na Portela, sempre consagrados com notas dez dos jurados, agora chega ao final de sua primeira década de carreira com o álbum “Munduê”.

Pela primeira vez, Diogo Nogueira assina todas as faixas do álbum. Ao longo de 14 composições, ele apresenta parcerias com nomes da nova geração e dedica o trabalho a mestres do gênero, como Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Cartola, Candeia, Monarco, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Nelson Cavaquinho, entre outros. Já Martinho da Vila, também saudado, e que terá uma homenagem especial durante o show, escreveu a elogiosa sinopse. “Este é o quinto disco de estúdio, mas, na essência, é o seu primeiro de puro samba. (…) Eu, cá na Vila, bato palmas e digo: vá em frente, menino. Agora, se alguém perguntar quem é o Diogo, não preciso responder que é o filho do João Nogueira.  Afirmo com segurança:  É um belo cantor,  com personalidade própria. Um artista verdadeiro. Um elo na corrente da perpetuação do samba”.

O álbum “Munduê” foi produzido por Rafael dos Anjos com Alessandro Cardozo e é um trabalho que representa a salutar tomada de posição de Diogo em favor do bom samba de raiz, com interessante número de arranjos com ênfase na percussão e com mensagens na linha positiva, que quer também melhorar o País e o mundo com seu som, incluindo mensagens para energizar nosso espírito em tempos tão tenebrosos. E o show segue a mesma proposta.

A banda que o acompanha é formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Wallace Pres (violão), Jefferson Gordo (bacteria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho (percussão) e Fabiano Segalote (trombone). Os shows do Rio de Janeiro e São Paulo terão a participação de Lucy Alves.

SERVIÇO SÃO PAULO (SP)

Dias 20 e 21 de abril
Sexta-feira, às 21h
Sábado, às 21h30
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Site: www.uhuu.com
Atendimento: falecom@uhuu.com

Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

Capacidade: 1.457 pessoas

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 300 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Leci Brandão celebrará seus 40 anos de carreira com apresentações em São Paulo e Jundiaí

Um dos símbolos femininos mais importantes da história do samba, a cantora Leci Brandão completa em 2015 40 anos de carreira. E para celebrar esta marca histórica em grande estilo,

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, se junta a Arlindo Cruz e Sombrinha no ‘Encontro de Bambas’

Famosos por um duelo que fez muito sucesso dentro do mundo do samba, a dupla Arlindo Cruz e Sombrinha, juntos deste os tempos de Fundo de Quintal, terá um reforço

Almir Guineto morre aos 70 anos de idade no Rio de Janeiro

O sambista Almir Guineto morreu na manhã desta sexta-feira (5), ao 70 anos de idade, no Rio de Janeiro, após complicações de problemas renais crônicos e diabetes. Um dos fundadores

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post