Dia do Nacional do Samba será de resistência e luta na última edição de 2018 do Quintal dos Prettos

Dia do Nacional do Samba será de resistência e luta na última edição de 2018 do Quintal dos Prettos

A dupla PRETTOS vai homenagear o Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, em mais uma edição do Quintal dos Prettos. O evento, que está em sua 8ª edição, enaltece a resistência do samba e resgata a atmosfera das rodas dos anos 80: instrumentos acústicos, gogó e as palmas e vozes do público. O formato proposto pelos organizadores deu certo e recentemente, recebeu o amadrinhamento de Beth Carvalho. O sucesso do evento é evidenciado pelo público, que saltou de 200 para 1200 participantes em apenas três edições.

A festa, que acontece no Espaço Maria Zélia no bairro Belenzinho, em São Paulo, visa reestabelecer a conexão das pessoas com o samba, promovendo um encontro de arte, cultura lazer, e entretenimento, além de manter a tradição das rodas que aconteciam no auge do gênero.

Para Magnu Sousá, da dupla PRETTOS, é uma forma de resgatar um dos períodos mais românticos do samba: “Apesar do conceito que a festa traz, temos um objetivo bem claro de resgatar um período muito rico do samba, que foi o berço de grandes nomes como Fundo de Quintal, Almir Guineto, Leci Brandão, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Jovelina Pérola Negra e tantos outros. O Quintal se tornou um evento de resistência” afirma.

Já Maurilio de Oliveira, integrante da dupla, vê o evento como uma forma de interação “É um evento repleto de alegria, simplicidade e cumplicidade. A ausência de tecnologia e instrumentos plugados aproxima as pessoas ainda mais, não só os músicos, mas todas as pessoas. Nós precisamos do público para que o evento aconteça e vimos uma ótima resposta em todas as edições” conclui.

Além de celebrar o samba, o evento conta com espaço kids gratuito, feira de moda e acessórios, área gourmet, dois bares, bar de drink, churrasco e quitutes – e também aproveita a oportunidade para dar espaço para empreendedores da periferia. Durante o evento, oito marcas estarão em exposição: Arrow Acessórios, Pri Afro, Gle Modas, Rosa Black, Bazar da Si, Selloko, Xodó da Preta e as tapiocas de Tawany Valentim, sendo sete delas comandadas por mulheres.

SERVIÇO

Quando? 02 de Dezembro – Domingo
Onde? Espaço Maria Zélia
Endereço? Rua José Pinheiro, 100 – Belenzinho – São Paulo | SP
Horário? 14h às 21h
Subindo a Roda de Samba? 16h
Ingressos Antecipados com desconto? http://bit.ly/2QuwJwr
Ingressos na porta? R$ 25,00

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 325 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Alemão dá samba? Dá, sim senhor!

Você por já ouviu falar em Alexandre Panzoldo? Talvez por esta alcunha a dificuldade de vir a lembrança seja muito flagrante, ou até impossível. Agora, seu dissermos Alemão do Cavaco,

Há oito meses sem fazer shows, Beth Carvalho anuncia retorno aos palcos no 2º semestre

Uma grande notícia para o samba! A cantora Beth Carvalho confirmou que voltará aos palcos no segundo semestre deste ano para celebrar cinquenta anos de carreira. Sem fazer shows há

Almir Guineto e Alcione comandam as principais rodas de samba de maio em SP; veja agenda

Maio é popularmente conhecido como o mês das noivas e também das mães, mas em São Paulo, pelo menos em 2015, também pode ser chamado de mês do samba. Isso

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post