Da infância ao novo CD, Hellen Caroline abre o jogo e aposta em mudanças para se consolidar na carreira

Da infância ao novo CD, Hellen Caroline abre o jogo e aposta em mudanças para se consolidar na carreira

Uma das cantoras mais promissoras da nova geração do pagode, a jovem Hellen Caroline, famosa do público brasileiro por conta de suas participações nos reality shows musicais Ídolos e Mulheres Que Brilham, tenta agora, aos 28 anos de idade, ampliar seu espaço dentro do gênero musical mais popular do país. E para que isso aconteça de forma concreta, a morena aposta todas suas faixas no seu segundo trabalho, intitulado Meu Jeito de Ser. Em entrevista exclusiva ao Samba & Pagode, Hellen abriu seu coração  e fez algumas revelações sobre carreira, vida pessoal e novos projetos.

Com 15 faixas no total, sendo que cinco delas são composições próprias, o novo álbum da pagodeira, como ela mesma gosta de dizer, é uma mistura de tudo que ela gosta, principalmente com um toque de algo que ela passou a ter desde que decidiu ser uma cantora profissional. “Eu não era muito ousada na hora de compor e sempre deixava meu lado mulher de lado. Era mais menina apaixonada, essas coisas, sabe? Agora não. No novo CD, tem um lado mais evoluído, mais mulher. O próprio nome do CD mostra essa evolução”, disse Hellen. “E o nome Meu Jeito de Ser não é só por conta dessa música, mas o CD está exatamente o meu jeito de sair. Quem ouvir, vai perceber”, completou.

Além das composições de Hellen, o novo repertório da pagodeira conta ainda com canções de Edgar do Cavaco, Thiaguinho, André Veira, Wallace Vianna e Rodriguinho, que, aliás, também assina a produção musical do disco.

Mudanças

Sobre as mudanças em sua carreira, Hellen contou que o grande divisor de águas para ela virar uma profissional foi deixar a timidez de lado. Tarefa que, segundo ela, foi bastante complicada. “Dos 10 anos, para os 18 e para os 28, tive muitas mudanças. Sempre fui muito tímida. Na verdade eu ainda sou um pouco, mas o amor que eu tenho pela música me fez mudar em alguns pontos. Pois eu sei que, se eu não mudasse, ia cantar no chuveiro e ficaria lá no meu quarto, do jeito que eu estava. Dentro de mim, sempre me via cantando no Maracanã. No meu quarto, por exemplo, eu idealizava várias coisas e fazia o meu show, mas na hora que alguém pedia para eu cantar, eu simplesmente travava. Dai, um dia, conversei comigo mesmo e resolvi que era a hora de mudar tudo”, contou.

Por falar em início de carreira, a pagodeira fez um resumo ao Samba & Pagode de como tudo começou e quem foram as pessoas que a ajudaram e a inspiraram a seguir sonhando com a música como profissão. Assista nos vídeos abaixo:

O resumo da carreira e a mistura de estilos que deu certo

Sonho

Sobre os desejos e pretensões em sua carreira como cantora, Hellen sonha alto. Além de se consolidar no meio do pagode, a morena quer mostrar seu estilo próprio em outros países. “Meu sonho é representar o Brasil, lá fora, cantando pagode. Sabe esse pagodinho que a gente faz, mesmo? Pagode dos meus ídolos, que sempre vi tocar, tipo Péricles, Thiaguinho, Belo, pois as cantoras de samba são muito conhecidas lá fora, e eu quero também. E eu vou conseguir!”, afirmou.

Inspirações musicais

Fã declarada de Péricles, Hellen fez questão de dar uma palhinha ao Samba & Pagode de um dos novos sucessos do cantor (assista abaixo). De quebra, a morena ainda revelou ser apaixonada por sertanejo e que a sua nova inspiração na música é a jovem Paula Matos.

Ganhando mais fãs a cada que passa, Hellen também é um sucesso nas redes sociais. Só no Instagram, a morena já ultrapassou a marca dos 70 mil seguidores e o número cresce dia após dia. Ciente da popularidade que tem também na internet, a pagodeira aproveitou para lançar todas as faixas do seu novo CD no Youtube, deixando assim os admiradores do seu trabalho mais à vontade para curtir e conhecer seus novos sucessos.

Clique aqui ou na imagem abaixo e ouça na íntegra o novo CD da cantora Hellen Caroline:

image002

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 325 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

Turma do Pagode lança novo álbum “Misturadin” com nove inéditas e participações especiais; ouça o CD

A Turma do Pagode lançou nesta terça-feira, (15) seu mais novo álbum, o décimo da carreira. Com nove faixas inéditas e sucessos do samba e do pagode dos anos 1990

Pagode 0 Comments

Cantora Hellen Caroline anuncia volta aos palcos após breve pausa na carreira

Uma das grandes promessas do pagode e famosa por ter ficado em 3º lugar no programa Ídolos, no SBT, a cantora e compositora Hellen Caroline anunciou nas redes sociais a volta aos

Pagode 0 Comments

Em entrevista à Pati Liberato, Pinha Presidente revela porque o Exaltasamba terminou

“A gente não pensava mais como grupo. Não adianta ralar, ralar, ralar e outros ficarem preocupados com roupa, palco, vaidade e ambição”. Foi com esta frase que Pinha Presidente respondeu

2 Comments

  1. Gilvan
    novembro 05, 15:51 Reply
    Hellen é considerada a Princesa do Pagode com toda razão. Além de linda, uma voz muito top. Já sou fã. Espero ver ela crescendo cada vez mais no mercado musical. Parabéns pelo CD ouvi todo e está muuuuito Lindo. Foi um trabalho perfeito.
  2. Gilvan
    novembro 05, 19:28 Reply
    Hellen Caroline canta muuuuuuitooooo. amo demais

Deixe uma resposta