Com Prateado como maestro, Grupo Sensação está de volta aos palcos e com sua formação original

Com Prateado como maestro, Grupo Sensação está de volta aos palcos e com sua formação original

Uma notícia incrível para os amantes do samba caiu como uma bomba nesta terça-feira (08) nas redes sociais. Através do seu perfil no Facebook, o cantor Netinho de Paula compartilhou uma imagem dos componentes da formação original do Grupo Sensação, juntos, anunciando o retorno deles aos palcos, só que desta vez com a batuta do músico Prateado como maestro.

“Muito feliz !! Grupo SENSAÇÃO DE VOLTA NA FORMAÇÃO ORIGINAL”, postou Netinho.

Na foto publicada pelo ex-integrante do Negritude Jr., e que está sendo compartilhada por diversos músicos e fãs (veja acima), aparecem, da esquerda para a direita, Marquinhos, Gazu, Cogumelo, João, CaricaPrateado.

Pouco tempo depois, Carica usou sua página oficial na mesma rede social para confirmar a volta (veja o comunicado na imagem abaixo).

12806098_1093076347439989_1336878891083917477_n.

Formado em São Paulo no ano de 1986, o Grupo Sensação, conjunto oriundo de amigos que frequentavam a escola de samba Camisa Verde e Branco, fez muito sucesso na década de 90 e se consolidou como um dos principais grupos de samba da época.

Com o passar dos anos, muitas trocas foram feitas dentro do conjunto. Marquinhos saiu em carreira solo, João ficou um bom tempo na banda do Exaltasamba, Carica fez banda para o cantor Belo durante dois anos e Gazu estava na banda do cantor Péricles, desde que o mesmo saiu do Exalta, em 2012.

Por falar em Péricles, em seu primeiro trabalho solo, o cantor fez uma homenagem as grandes composições da dupla Prateado e Carica, que eram interpretadas por Marquinhos, no DVD Sensações, uma clara homenagem ao grupo.

Em 2009, o Sensação gravou de um DVD especial. Na oportunidade, estiveram presentes Carica, Marquinhos, Cogumelo, Tom, Tuta e Gazu. Assista a apresentação especial na íntegra no vídeo abaixo.

Mais informações em breve.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 304 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Roda de Samba, com Gleides Xavier, ganha versão diária na 105 FM-SP; edição de sábado não muda

Uma das referências do samba e do pagode dentro da imprensa, a comunicadora Gleides Xavier, uma das mais influentes do rádio no gênero musical mais popular do país, passa a

Símbolo do samba, Mario Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal, morre no Rio de Janeiro

O samba acordou de luto na manhã deste domingo (29). Vocalista e compositor do Fundo de Quintal, Mário Sérgio faleceu nesta madrugada vítima de um linfoma. A morte do sambista,

Exposição especial sobre Dona Ivone Lara será realizada no Itaú Cultural, em São Paulo

Em homenagem aos 94 anos de idade de Dona Ivone Lara, o Itaú Cultural irá dedica uma exposição especial a uma das vozes mais importantes e imponentes do samba brasileiro.

6 Comments

  1. wanderson coelho garcia
    março 15, 13:42 Reply
    Parabéns Luís Teixeira por mais essa bandeira hasteada à favor do samba, um forte abraço, coelho samba na veia, cantor, compositor e vocalista do grupo samba na veia, zona leste de São Paulo -SP.
  2. Shirley Lopes
    março 17, 19:52 Reply
    Amoooooo Muuuitto Fã de carteirinha. Estou esperando o lançamento do novo DVD.
  3. comecei tocar pagode com os amigos do Bairro em São Bernardo do Campo tocando as musicas do primeiro LP do sensação resto de uma saudade , gosto de todas as musicas do Grupo Sensação, também estou esperando o lançamento do CD e DVD e shows, boa sorte a todos.
  4. Fui em dois shows do grupo sensação no Caipilona em Santo André e carica tocando com banjo transparente foi muito legal
  5. aracelia
    maio 02, 00:56 Reply
    Comecei a gostar de samba ainda no colegial quando escutei a música pra gente se encontrar de novo. Hoje tenho 32 anos e ainda não encontrei melhor grupo que o sensação .
  6. demorou de os caras voltarem para melhorar o samba que no momento so tem grupo ruim,tava faltando a rapaziada que entende do batuque de responsa;assim espero que volte aquela geracao que sabe fazer samba como;grupo redencao,pe de moleque,casa nossa,jb samba,tempero,art final,grupo reliquia,abolisamba,me maior,grupo clave de azes de campinas e claro grupo partido alto e mtos outros que cmo sensacao sabem fazer e bem feito....os amantes do bom samba agradece

Deixe uma resposta