Com coral e pagode de mesa, Péricles mostra lado mais romântico em show de estreia do seu novo CD

Com coral e pagode de mesa, Péricles mostra lado mais romântico em show de estreia do seu novo CD

Em entrevista recente e exclusiva ao Samba & Pagode, Péricles disse que se tornou um novo cantor ao trabalhar intensamente na realização do seu novo trabalho, intitulado Feito pra Durar (clique aqui e relembre) e lançado no início de maio deste ano. Ao apresentar o primeiro show de sua nova turnê, na noite do último sábado (15), no Citibank Hall, o sambista mostrou que não estava errado. Sem deixar de lado as origens e as raízes do pagode, o Rei da Voz colocou os mais de 3 mil presente para cantar e samba em quase três horas de show.

Apostando em sucessos do passado no início do show, Péricles iniciou sua apresentação com o sucesso Troca de Energia e mandou algumas canções que foram hits nos CD’s Sensações e Ao Vivo nos Arcos da Lapa. Como não poderia ser diferente, as músicas do Exaltasamba também fizeram parte do show, não deixando assim as raízes pagodeiras de lado.

Ao entrar no repertório do seu novo trabalho, Péricles apostou alto no lado romântico e o público respondeu positivamente ao mostrar que as inéditas É quente, Lembrança de nós dois, A deriva, Erro meu e Feito pra durar, que leva o nome do novo CD do sambista, estavam na ponta da língua e cantar as novas músicas do pagodeiro. Dentre as músicas do trabalho inédito, destaque para a participação de Helen Caroline na canção Dois rivais.

DSC07391

Péricles cantando em inglês

Provando que realmente estava vivendo uma nova fase, Péricles mostrou que também apostará daqui pra frente em novos estilos musicais unindo-os aos samba. Um versão de música I Believe I Can Fly, do rapper R. Kelly e surpreendeu a todos ao cantar uma parte em português e a parte final em inglês, arrancando aplauso de todos os presentes.

DSC07395

Assista no vídeo abaixo um pedaço da interpretação de Péricles para a música I Belive I Can Fly

Relembrando a noite mágica de ontem, minha gente hoje tem Bulls Club, vamos com tudo!

Um vídeo publicado por Pericles Faria (@fariapericles) em

Coral Soul Livre

Um dos pontos altos da apresentação do pagodeiro foi a participação de seis componentes do Coral Soul Livre em algumas das canções do novo CD de Péricles. Fazendo a ‘retaguarda’ do cantor, o famoso grupo gospel abrilhantou ainda mais a apresentação do sambista na bela noite paulistana do último sábado.

DSC07376

Após muito romantismo e muito samba, Péricles encerrou sua apresentação ao melhor estilo nostálgico. Lembrando os tempos de Exaltasamba, o cantor seguiu o script final do grupo e mandou um Não quero dinheiro, só quero amar, do eterno Tim Maia e que fez muito sucesso no último trabalho do Exalta, em homenagem aos 25 anos do quinteto do pagode.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 304 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

Em bate-papo exclusivo, Thiaguinho abre o jogo sobre novo CD, carreira internacional e shows em SP

Traçando sua carreira solo desde o ano de 2012, quando chegou ao fim o grupo Exaltsamba, o cantor Thiaguinho vem demonstrando uma evolução constante nos seus trabalhos e uma mistura

Pagode 0 Comments

Samprazer lança nova música de trabalho com participação do Grupo Pixote; ouça “Pipocou”

O grupo de pagode Samprazer está de música nova. O quinteto paulista lançou no início deste mês a música Pipocou (Tá Sabendo?), com participação especial do grupo Pixote. A música, aliás,

Pagode 0 Comments

Mumuzinho estreia novo CD “Fala Meu Nome Aí” com show especial em São Paulo; confira

Considerado uma das grandes revelações do samba e pagode nos últimos anos, o cantor Mumuzinho vai estrear o seu quarto disco de sua carreira, intitulado de Fala meu nome aí,

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post