Bira Presidente é afastado do Fundo de Quintal por motivo de saúde

Bira Presidente é afastado do Fundo de Quintal por motivo de saúde

Uma das maiores e mais importantes figuras do nosso samba, o pandeirista Bira Presidente está afastado do grupo Fundo de Quintal há alguns meses por um problema de saúde e ainda não há previsão de retorno. Quem costuma ir com frequência nas apresentações do conjunto deve ter notado a ausência do componente.

Bira foi diagnosticado recentemente com artrite nas mãos e, por conta disso, teve que dar uma pausa nas atividades profissionais. O pandeirisa já iniciou o tratamento com sessões de fisioterapia e medicamentos para reduzir as dores.

A artrite é uma inflamação na articulação e os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço na articulação afetada. No casocde Bira, o problema afeta diretamente no desempenho dele como tocador de pandeiro do Fundo de Quintal.

Os médicos responsáveis pelo tratamento do sambista têm feito exames periódicos para acompanhar a evolução do  quadro, mas sem uma previsão de volta as atividades normais.

É importante ressaltar que o Fundo de Quintal não pensa em substituir Bira. Embora ele esteja fora dos palcos, como integrante e fundador do grupo ele vem participando de todas as discussões e decisões de carreira.

Em seu perfil oficial no Instagram, o pandeirisa confirmou o afastamento e o tratamento, mas fala com otimismo sobre a volta aos palcos.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 334 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Grupo Sensação anuncia show de estreia da turnê “Pra gente se encontrar de novo”; confira os detalhes

De volta aos palcos com sua formação original, o Grupo Sensação fará sua primeira apresentação com todos os componentes no dia 25 de junho, na Quadra do Camisa Verde e

Marquinhos Sensação anuncia gravação de DVD em SP com Netinho de Paula, Molejo e Turma do Pagode

Um dos sambistas mais conhecidoss do cenário nacional, Marquinhos Sensação está completando em 30 anos de carreira em 2019 e irá presentear os fãs com um DVD especial recheado de

Xande de Pilares lança clipe oficial da nova música de trabalho; assista ao vídeo de “Gratidão”

Apostando fortemente na carreira solo, o sambista Xande de Pilares divulgou nesta terça-feira (06) o clipe oficial de “Gratidão”, nova música de trabalho do cantor. Composição de André Renato e Ronaldo

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post