Bira Presidente é afastado do Fundo de Quintal por motivo de saúde

Bira Presidente é afastado do Fundo de Quintal por motivo de saúde

Uma das maiores e mais importantes figuras do nosso samba, o pandeirista Bira Presidente está afastado do grupo Fundo de Quintal há alguns meses por um problema de saúde e ainda não há previsão de retorno. Quem costuma ir com frequência nas apresentações do conjunto deve ter notado a ausência do componente.

Bira foi diagnosticado recentemente com artrite nas mãos e, por conta disso, teve que dar uma pausa nas atividades profissionais. O pandeirisa já iniciou o tratamento com sessões de fisioterapia e medicamentos para reduzir as dores.

A artrite é uma inflamação na articulação e os sintomas incluem dor, rigidez e inchaço na articulação afetada. No casocde Bira, o problema afeta diretamente no desempenho dele como tocador de pandeiro do Fundo de Quintal.

Os médicos responsáveis pelo tratamento do sambista têm feito exames periódicos para acompanhar a evolução do  quadro, mas sem uma previsão de volta as atividades normais.

É importante ressaltar que o Fundo de Quintal não pensa em substituir Bira. Embora ele esteja fora dos palcos, como integrante e fundador do grupo ele vem participando de todas as discussões e decisões de carreira.

Em seu perfil oficial no Instagram, o pandeirisa confirmou o afastamento e o tratamento, mas fala com otimismo sobre a volta aos palcos.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 325 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Zeca Pagodinho fará show especial no Templo Music, em SP; ingressos do 1º lote já estão esgotados

O cantor Zeca Pagodinho irá fazer um apresentação única da nova turnê, Ser Humano, no Templo Music, uma nova casa de shows de São Paulo, instalada ao lado do famoso

Media box 0 Comments

Turma do Pagode lança novo single em parceria Henrique & Diego; ouça “Pesquisa no Google”

A Turma do Pagode segue comprovando que o segredo de uma receita de sucesso é uma boa mistura – é assim com “Pesquisa no Google”, novo single do grupo que

Revolução na internet: conheça as páginas que ajudam o samba a ter mais espaço nas redes sociais

Você já deve ter ouvido, pelo menos uma vez, que “o samba está desunido” e que “o pagode não é hoje como era antigamente”, certo? Você não está sozinho nesta.

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post