Belo está fora da turnê ‘Gigantes do Samba 2’; Alexandre Pires e Luiz Carlos seguirão no projeto

Belo está fora da turnê ‘Gigantes do Samba 2’; Alexandre Pires e Luiz Carlos seguirão no projeto

A parceria entre Belo, Alexandre Pires e Luiz Carlos, no projeto Gigantes do Samba II (clique aqui e relembre), durou pouco mais de dois meses. A turnê com os três cantores, que tinha início previsto para 5 de março, na Argentina, e com o primeiro show no Brasil agendado para o dia 11 de março, no Recife, irá acontecer, mas sem a presença do ex-vocalista do Soweto.

De acordo com comunicado publicado pela assessoria do projeto, Belo teria faltado nos ensaios e deixado de cumprir compromissos com Luiz Carlos e Alexandre Pires, que ficaram descontentes com a situação e, por conta disso, tiraram o pagodeiro da turnê.

Ainda de acordo com a assessoria da turnê, Belo alegou estar com problemas pessoais graves para não participar ativamente do  Gigantes do Samba. O cantor, porém, realizou um show solo na noite da última quinta-feira, 25, no Rio de Janeiro, sem ter comunicado os dois amigos, que já tinham topado tocar o projeto em dupla enquanto o cantor se recuperava.

Iniciado em 2014, somente com Alexandre Pires e Luiz Carlos, o Gigantes do Samba tinha como ideia ter o cantor Belo nesta temporada e intercalar cantores com o decorrer dos anos.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Gigantes do Samba II não terá mais a participação de Belo. Depois de várias tentativas de se remediar falhas do cantor, empresários e os idealizadores do projeto, Alexandre Pires e Luiz Carlos, líder da banda Raça Negra, decidiram não mais contar com Belo.  A decisão tem como principal intuito preservar uma marca vitoriosa e inovadora, vista por mais de um milhão de pessoas em sua primeira edição e, recordista de público por onde passou.

Quando aceitou o convite para integrar o Gigantes do Samba II, Belo assumiu a responsabilidade de participar de todas as ações em prol do projeto. Nas duas últimas semanas, depois de toda campanha ganhar corpo e veiculação de comercial em rede nacional, ele começou a deixar de cumprir os compromissos.

Enquanto seus companheiros enfrentavam uma rotina pesada de ensaios, Belo viajou a lazer e ao retornar, alegou problemas pessoais graves e recebeu apoio de Luiz Carlos e Alexandre Pires, que se propuseram a ajudá-lo no que fosse possível inclusive, tocando o projeto com sessão de fotos, gravação de externas para TV além de, estarem a frente de uma estrutura envolvendo mais de 100 profissionais para o ensaio geral. Qual não foi a surpresa dos artistas que, juntos já venderam mais de 50 milhões de cópia e sempre foram respeitados musicalmente, ao ver uma postagem no Instagram pessoal de Belo, que na noite de ontem (25) participaria de um show numa casa noturna no Rio de Janeiro (RJ).

A falta de verdade culminou com o fim da parceria. Além de se sentirem ofendidos, Alexandre Pires e Luiz Carlos vislumbraram problemas futuros. E, agindo com a mais pura retidão perante ao público e contratantes acharam por bem não mais amenizar a situação que se tornou insustentável.

Gigantes do Samba II segue com a seriedade, qualidade e comprometimento de levar o melhor do entretenimento. Estreia com uma super produção dia 05 de março na Argentina e chega aos palcos brasileiros a partir do dia 11 de março em Recife.

Alexandre Pires e Luiz Carlos, desejam do fundo do coração que, um dia, Belo possa respeitar seu talento e faça muito sucesso!”

10440895_541026752737419_8605556769797684026_n (1)

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 300 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Curta que conta os detalhes da história do músico Adoniran Barbosa vai virar longa-metragem

Famoso no Brasil após ser premiado em diversos festivais de cinema do mundo, incluindo Festival de Gramado e Festival Internacional de Bilbao, o curta Dá Licença de Contar (2015), filme baseado nas

Alexandre Pires é o único sambista entre os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior

O samba, infelizmente, não está sendo muito ouvido fora do Brasil. De acordo com uma lista da Deezer, plataforma de streaming criada em 2007 na França e com operação no

Media box 0 Comments

Opinião: Beth Carvalho “não deixa o samba morrer” ao fazer show histórico deitada no Rio de Janeiro

A imagem da cantora Beth Carvalho se apresentando deitada, por conta de problemas de saúde, ao lado do grupo Fundo de Quintal, na noite do último sábado (1º), no Rio

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post