Beija-Flor é campeã no RJ e sensação Tuiutí fica em 2º; Grande Rio e Império Serrano são rebaixadas

Beija-Flor é campeã no RJ e sensação Tuiutí fica em 2º; Grande Rio e Império Serrano são rebaixadas

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro. Em apuração realizada na tarde desta-quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí, a escola, que fez um paralelo entre o romance “Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras, levou a melhor sobre as favoritas Mangueira e Salgueiro e ficou com mais um título. Grande sensação do carnaval carioca este ano, a Paraíso do Tuiutí ficou com o segundo lugar ao contar a história da escravidão no Brasil condenando a reforma trabalhista aprovada recentemente.

A Mangueira, que levou o público da Sapucaí a loucura, não ficou atrás no quesito protesto, com um samba-enredo que ironizou a decisão da Prefeitura do Rio de cortar os recursos destinados às escolas de samba. Um dos carros representou o prefeito Marcelo Crivella como um boneco de Judas.

A Império Serrano foi penalizada com 0,2 ponto por ter terminado o desfile antes do tempo. Já a Grande Rio foi penalizada com 0,5 ponto por ter estourado o tempo.

O quesito samba-enredo foi o primeiro usado para estabelecer o desempate entre agremiações que obtiverem a mesma pontuação.

Desfile das campeãs

Voltarão com a Beija-Flor ao sambódromo para o desfile das campeãs, no próximo sábado (17), as escolas Paraíso de Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Resultado final do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro

Beija-Flor (campeã): 269,6
Paraíso do Tuiuti: 269,5
Salgueiro: 269,5
Portela: 269,4
Mangueira: 269,3
Mocidade: 269,3
Unidos da Tijuca: 269,1
Imperatriz: 268,8
Vila Isabel: 268,1
União da Ilha: 267,3
São Clemente: 266,9
Grande Rio (rebaixada): 266,8
Império Serrano (rebaixada): 265,6

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 318 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

Jorge Castanheira é reeleito presidente da LIESA e a questão financeira preocupa para o próximo carnaval

*Por Alex Tobias Por unanimidade, Jorge Castanheira vai para o seu quinto mandato a frente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA). Castanheira terá alguns desafios neste novo mandato,

Carnaval 0 Comments

“Chegou a garra, chegou a emoção”. O adeus de José Luiz Couto Pereira da Silva, o Luizito da Mangueira

*Por Alex Tobias José Luiz Couto Pereira da Silva, ou se preferir, simplesmente Luizito, nos deixou neste final de semana, aos 61 anos de idade, após fazer aquilo que mais gostava:

Carnaval 0 Comments

Bloco de carnaval “Lua Vai” fará desfile com o melhor do pagode dos anos 90 na cidade de São Paulo

Já pensou termos músicas de bandas como Raça Negra, Katinguelê, Só pra Contrariar, Soweto, Exaltasamba, Art Popular, Negritude Júnior, Soweto, Os Morenos, Sem Compromisso, entre tantas outras que fizeram sucesso no

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post