Beija-Flor é campeã no RJ e sensação Tuiutí fica em 2º; Grande Rio e Império Serrano são rebaixadas

Beija-Flor é campeã no RJ e sensação Tuiutí fica em 2º; Grande Rio e Império Serrano são rebaixadas

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro. Em apuração realizada na tarde desta-quarta-feira (14), na Marquês de Sapucaí, a escola, que fez um paralelo entre o romance “Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras, levou a melhor sobre as favoritas Mangueira e Salgueiro e ficou com mais um título. Grande sensação do carnaval carioca este ano, a Paraíso do Tuiutí ficou com o segundo lugar ao contar a história da escravidão no Brasil condenando a reforma trabalhista aprovada recentemente.

A Mangueira, que levou o público da Sapucaí a loucura, não ficou atrás no quesito protesto, com um samba-enredo que ironizou a decisão da Prefeitura do Rio de cortar os recursos destinados às escolas de samba. Um dos carros representou o prefeito Marcelo Crivella como um boneco de Judas.

A Império Serrano foi penalizada com 0,2 ponto por ter terminado o desfile antes do tempo. Já a Grande Rio foi penalizada com 0,5 ponto por ter estourado o tempo.

O quesito samba-enredo foi o primeiro usado para estabelecer o desempate entre agremiações que obtiverem a mesma pontuação.

Desfile das campeãs

Voltarão com a Beija-Flor ao sambódromo para o desfile das campeãs, no próximo sábado (17), as escolas Paraíso de Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Resultado final do grupo especial do carnaval do Rio de Janeiro

Beija-Flor (campeã): 269,6
Paraíso do Tuiuti: 269,5
Salgueiro: 269,5
Portela: 269,4
Mangueira: 269,3
Mocidade: 269,3
Unidos da Tijuca: 269,1
Imperatriz: 268,8
Vila Isabel: 268,1
União da Ilha: 267,3
São Clemente: 266,9
Grande Rio (rebaixada): 266,8
Império Serrano (rebaixada): 265,6

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 304 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

Tatuapé é bicampeã do carnaval de SP e Peruche e Independente são rebaixadas; Águia de Ouro e Colorado do Brás sobem para o Especial

A Acadêmicos do Tatuapé são a grande do carnaval 2018 de São Paulo. Em uma apuração tensa e bastante emocionante, a escola da zona leste conquistou o bi na última

Carnaval 0 Comments

Carnaval 2018: Liga SP define os dias de desfiles do Grupo Especial com campeã Tatuapé na sexta

O Carnaval de 2018 em São Paulo deu seu primeiro passo nesta segunda-feira. Em reunião realizada na sede da Liga SP, foi realizado o sorteio dos dias de desfiles para

Carnaval 0 Comments

Maior campeã do Carnaval de São Paulo, Vai-Vai escolhe Samba 8 como enredo para 2017; ouça

O final de semana não foi apenas de eleições políticas na cidade de São Paulo. No tradicional bairro do Bixiga, o Vai-Vai também participou de um acirrado pleito de escolha:

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post