Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado e fica sentado pela 1ª vez após AVC

Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado e fica sentado pela 1ª vez após AVC

O sambista Arlindo Cruz está progredindo em seu estado de saúde a cada dia que passa. Na última quarta-feira (24), o cantor e compositor, de 58 anos, conseguiu mexer o lado direito, paralisado após um AVC hemorrágico, em 17 de março, e ficou sentado pela primeira vez após dois meses de internação. A notícia foi dada pelo filho dele, Arlindinho, em seu perfil no Instagram.

“São movimentos involuntários, mas os estímulos já voltaram. Não sei bem se ele sente dor ou formigamento, mas quando a gente encosta, ele reage. Isso não acontecia antes. Hoje ele tentou me responder alguma coisa. Os médicos estão felizes, nós estamos felizes! Na segunda-feira (22), a equipe médica colocou ele sentado na cadeira pela primeira vez e ele reclamou, como quem estivesse sentindo alguma coisa. Está respirando sozinho, mas a consciência ainda não está 100%. Com essa evolução, tem tudo para meu pai sair logo do CTI”, festeja o cantor, de de 23 anos.

Ta tudo Caminhando pra ele voltar bem ! 🙏🏿

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial) em

O filho de Arlindo Cruz ainda disse que procura tocar instrumentos e cantar para o pai:

“Toco banjo e ele se mexe muito, fica agitado, tenta falar… Ele vive para a música. Tudo com ele é bem lento, mas a cada dia que passa está mais acordado, reconhecendo as pessoas. A gente se movimenta no quarto e ele acompanha com o olhar. O pior já passou. Agora estou bem mais esperançoso”, concluiu.

O cantor Arlindo Cruz já emagreceu 30 quilos desde que deu entrada no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, há 49 dias, em sua residência, no Rio de Janeiro. Submetido a uma cirurgia de traqueostomia, procedimento que permite a respiração por meio da garganta, o sambista se alimenta por sonda, o que causa o emagrecimento drástico.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 300 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Inspirado no pai e no Fundo de Quintal, Diogo Nogueira ‘vira’ Porta-Voz da Alegria em novo CD

Nome importante da nova geração do samba, o cantor Diogo Nogueira bateu um papo exclusivo com o portal Samba & Pagode para falar sobre seu mais novo trabalho e aproveitou a

Belo está fora da turnê ‘Gigantes do Samba 2’; Alexandre Pires e Luiz Carlos seguirão no projeto

A parceria entre Belo, Alexandre Pires e Luiz Carlos, no projeto Gigantes do Samba II (clique aqui e relembre), durou pouco mais de dois meses. A turnê com os três

Alexandre Pires é o único sambista entre os 30 artistas brasileiros mais ouvidos no exterior

O samba, infelizmente, não está sendo muito ouvido fora do Brasil. De acordo com uma lista da Deezer, plataforma de streaming criada em 2007 na França e com operação no

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post