Arlindo Cruz será homenageado no enredo de 2019 do carnaval da X-9 Paulistana

Arlindo Cruz será homenageado no enredo de 2019 do carnaval da X-9 Paulistana

Bicampeã do carnaval de São Paulo, nos anos de 1997 e 2000, a X-9 Paulistana divulgou nesta sexta-feira (23) qual será o grande homenageado da escola no carnaval de 2019. Trata-se do sambista Arlindo Cruz, um dos maiores nomes da música popular brasileira e que está internado desde março de 2017, no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC hemorrágico.

Assinado pelo carnavalesco Amarildo de Mello, o enredo e o título oficial do samba serão lançados no dia 7 de abril deste ano, durante uma feijoada especial no barracão da escola de samba de São Paulo.

Confira abaixo a nota oficial divulgada pela escola de samba:

“Sob a assinatura do carnavalesco Amarildo de Mello, a nossa X-9 Paulistana prepara uma grande homenagem para um dos mais respeitados representantes do samba. “Faremos uma homenagem justa, tanto para o Arlindo Cruz, quanto para sua família e toda comunidade do samba”. – Afirma Amarildo que empolgado com o enredo, postou em sua página: “Revelado meu presente de aniversário antecipado”. Considerado como um dos maiores artistas vivos do Brasil e ícone no segmento, Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba.
Em sua carreira, que contabiliza mais de três décadas de sucesso, integrou o grupo Fundo de Quintal, fez parceria com Sombrinha e viajou por todo o país em turnês de sua carreira solo. Carismático, fez incontáveis rodas de samba, composições e participações em escolas de samba e projetos culturais.

Tudo isso e muito mais se transformará em um espetáculo que promete emocionar os sambistas no sambódromo do Anhembi.

O título oficial e a logo do enredo serão lançados no dia 07/04 na feijoada.

X-9 Paulistana rumo ao Carnaval 2019!”

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 325 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Pioneira, Dona Ivone superou preconceitos no samba e deixa legado, ensinamentos e 40 canções inéditas

Yvonne Lara da Costa não é “apenas” um símbolo da história da música popular brasileira. Dona Ivone Lara ou Dama do Samba, como era conhecida, também pode ser colocada como

Pagode 0 Comments

Turma do Pagode lança novo single em parceria Henrique & Diego; ouça “Pesquisa no Google”

A Turma do Pagode segue comprovando que o segredo de uma receita de sucesso é uma boa mistura – é assim com “Pesquisa no Google”, novo single do grupo que

Carnaval 0 Comments

Uber apresenta proposta de R$ 10 milhões para patrocinar o carnaval do Rio em 2018

Empresa de transporte privado urbano, a Uber foi a responsável pela única proposta do segundo chamamento público da Riotur para patrocinar o Carnaval do Rio de Janeiro em 2018. Realizada

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post