Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo e é submetido a traqueostomia para preservas a voz

Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo e é submetido a traqueostomia para preservas a voz

Internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (17), para tratar de um AVC, o cantor Arlindo Cruz teve que ser submetido a uma traqueostomia ontem (21) para que as suas cordas vocais continuassem preservadas, mesmo durante o tratamento.

Em entrevista ao site Ego, o sambista Arlindinho, filho do compositor, explicou o procedimento. “É muito incômodo ficar com o tubo de oxigênio pela garganta. Além disso, esse tubo poderia danificar suas cordas vocais e comprometer sua voz. Com a traqueostomia, não. Sua voz será preservada”, disse.

Arlindo Cruz está consciente e tem sedação reduzida após três dias internado, dizem médicos do cantor

Arlindo Cruz segue internado em estado grave, mas quadro é estável, segundo novo boletim médico

Arlindo Cruz recebe cateter cerebral após AVC e familiares dizem que quadro é grave, mas estável

Arlindo Cruz é internado no Rio após sofrer um AVC em casa e ser encontrado inconsciente pela esposa

A traqueostomia foi realizada sem intercorrências e a sedação vem sendo reduzida gradativamente. Com isso, o cantor já respira normalmente de modo espontâneo, além de já conseguir abrir os olhos em resposta aos estímulos verbais.

De acordo com o último boletim médico, há progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde de Arlindo Cruz ainda é considerado grave e não há previsão de alta.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 325 posts

Luiz Teixeira, 30 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter e apresentador da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Festa Junina da Portuguesa terá ‘invasão’ de Samba e Pagode na edição de 2015; veja agenda

Um dos eventos culturais mais populares e famosos do calendário anual da cidade de São Paulo, a tradicional Festa Junina Portuguesa teve início na noite deste sábado (30) e embalará os

Thiaguinho, Zeca Pagodinho e Exaltasamba são os nomes mais lembrados em pesquisa da Billdoard

A revista Billboard Brasil, na versão on-line, fez uma pesquisa com os leitores para descobrir qual os nomes mais lembrados na atualidade em determinados gêneros musicais. Os entrevistados tiveram que

Símbolo do samba, Mario Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal, morre no Rio de Janeiro

O samba acordou de luto na manhã deste domingo (29). Vocalista e compositor do Fundo de Quintal, Mário Sérgio faleceu nesta madrugada vítima de um linfoma. A morte do sambista,

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post