Arlindo Cruz emagrece 30kg durante internação e tem lado esquerdo paralisado após sofrer AVC

2 min read

O cantor Arlindo Cruz já emagreceu 30 quilos desde que deu entrada no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, há 49 dias, em sua residência, no Rio de Janeiro. Submetido a uma cirurgia de traqueostomia, procedimento que permite a respiração por meio da garganta, o sambista se alimenta por sonda, o que causa o emagrecimento drástico.

Em entrevista ao jornal EXTRA, do Rio de Janeiro, o filho do cantor, Arlindinho, explica a situação atual do pai.

“Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, disse.

Consciente, Arlindo deve ser transferido neste final de semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará sua recuperação. Arlindo respira sem ajuda dos aparelhos, responde a estímulos, embora apresente sequelas.

Segundo o último boletim médico (leia abaixo), divulgado nesta quinta (04), Arlindo continua em processo de recuperação neurológica e ainda não é possível afirmar se ele ficará com sequelas.

No próximo dia 20 de maio, a família de Arlindo realizará uma missa, em Realengo, em benefício ao restabelecimento do cantor.

“Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, acredita Arlindinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *