Apadrinhados por Thiaguinho, Atitude 67 conquista público misturando ritmos e esbanjando carisma

Apadrinhados por Thiaguinho, Atitude 67 conquista público misturando ritmos e esbanjando carisma

Seis amigos que estavam em situação estável em suas profissões e decidiram largar tudo para seguir o sonho da carreira musical. Essa é a história resumida do Atitude 67, nova sensação do pagode no cenário nacional. Pedrinho, Éric, GP, Karan, Leandro e Regê. Amigos de infância, os rapazes de Mato Grosso do Sul se reuniram em 2003 e decidiram formar um grupo de pagode. Dois anos depois, gravaram o primeiro DVD.

Mas foi em 2017, na gravação do quarto trabalho, o EP ‘Atitude Ao Vivo’ que o sucesso explodiu para os sul mato-grossenses. Com produção e direção do renomado produtor Dudu Borges, o EP conta com 14 faixas inéditas e autorais e ainda possui participações especiais da cantora Tássia Holsbach e da atriz e cantora Mariana Rios.

Com músicas que cativam o amante do pagode, como ‘Desarrumar’, ‘Saideira’ e ‘Dia X’, o Atitude 67 tem mesmo em ‘Cerveja de Garrafa’ seu maior sucesso até aqui. Em pouco mais de dois meses de lançamento, o clipe da apresentação ao vivo da música já ultrapassou a marca de 4 milhões e 300 mil visualizações. O canal do grupo, praticamente com o mesmo tempo de criação no YouTube, se aproxima dos 56 mil inscritos.

Outro fator que ajudou o grupo a explodir foi o padrinho de respeito. Conterrâneo dos rapazes, Thiaguinho ‘adotou’ o grupo e sempre ajudou na divulgação e apresentação da banda. É comum ver nas redes sociais do cantor citações sobre o Atitude 67. Inclusive o próprio Thiaguinho preparou um vídeo citando as dez músicas que mais o marcaram no ano de 2017, e o Atitude 67 faz parte da lista.

Em relação às apresentações, é impossível não se envolver com o carisma e alto astral dos integrantes, que contagiam a todos com sua energia, utilizando também alguns sucessos antigos de outros estilos musicais em seus shows, tais como Charlie Brown Jr.,  Maurício Manieri e Natiruts.

O Atitude 67 se apresenta atualmente duas vezes por semana na zona sul de São Paulo, atraindo cada vez mais público para os bares em que realizam os shows e deixando claro que esse sucesso realmente está apenas começando.

About author

Lucas Basílio
Lucas Basílio 2 posts

Lucas Basílio é jornalista e radialista por formação, apaixonado pela família, esportes, samba e pagode! Vocalista frustrado e fã do estilo e do ritmo que só o povo brasileiro tem e sabe fazer.

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

Festa “Conectados” reúne quase 20 grupos de pagode no Boteco Seu Joaquim, em São Paulo

A cidade de Taboão da Serra, em São Paulo, recebe no dia 11 de março, um domingo, uma das maiores reuniões de grupos de pagode em um mesmo evento em

Pagode 0 Comments

‘Futebol e Samba no Pé’ reúne nomes do pagode em tradicional pelada de Marcelinho no Rio de Janeiro

No dia 07 de dezembro (segunda-feira) acontece a tradicional confraternização de final de ano entre artistas do samba de São Paulo e Rio de Janeiro. Idealizado por Marcelinho TDP, do

Pagode 0 Comments

Turma do Pagode lança “Sua Mãe Vai Me Amar”; ouça a canção candidata a hit

A Turma do Pagode lançou nas rádios e plataformas digitais seu novo single, “Sua Mãe Vai Me Amar”. Influenciados pelo samba de raiz e pagode dos anos 90, a Turma do Pagode traz em seu trabalho

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post