agosto 22, 2020

Adnet entra na disputa por samba nos Gaviões após ter composição vencedora na São Clemente

Por Luiz Teixeira

Uma das maiores referências do humor brasileiro na atualidade, Marcelo Adnet “se aventura” mais uma vez no mundo do samba e entra (forte!) na disputa para ter um samba-enredo no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2021. Após ter sua composição apresentada na Sapucaí no enredo “O conto do vigário” da São Clemente, em 2020, Adnet agora é um dos compositores do samba-enredo “Basta!”, que concorre na disputa interna da Gaviões da Fiel.

A canção é uma parceria de Marcelo Adnet com Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcos Valente, Rodrigo Dias Luciano Costa, Felipe Yaw, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio e Sandro Lima. O interprete da composição é o cantor Nego, já a voz oficial dos Gaviões por mais de 30 anos é grande Ernesto Teixeira.

O tema do enredo foi apresentado pelos Gaviões em junho. No desfile do ano que vem, a escola falará sobre temas como desumanidade, tirania e luta contra o racismo.

Clique no vídeo abaixo e ouça o samba composto em parcia com Adnet:

Nas redes sociais, Adnet fez questão de compartilhar o vídeo com o samba que está na disputa dos Gaviões para o carnaval de 2021.

No vídeo abaixo, o samba campeão do carnaval da São Clemente em 2020, que teve participação direta de Marcelo Adnet na competição que rendeu a escola o 10º lugar na Sapucaí.