Jorge Castanheira é reeleito presidente da LIESA e a questão financeira preocupa para o próximo carnaval

Jorge Castanheira é reeleito presidente da LIESA e a questão financeira preocupa para o próximo carnaval

*Por Alex Tobias

Por unanimidade, Jorge Castanheira vai para o seu quinto mandato a frente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA). Castanheira terá alguns desafios neste novo mandato, como a questão financeira das agremiações e o contrato televisivo. Ciente dos problemas que terá pela frente, o dirigente carnavalesco sabe que a crise pode influenciar diretamente na montagem e qualidade do espetáculo. “Neste momento vamos precisar da união de todos para superar esse período”, afirmou.

A própria LIESA terá um grande cuidado com a questão financeira, como rever orçamentos e alguns contratos atuais, para que assim o maior espetáculo da terra não perca o brilho que encanta o mundo.

Outro ponto em que o presidente reeleito no Rio de Janeiro vai olhar com carinho é a questão dos barracões das escolas do Grupo A (Acesso). “Precisamos encontrar uma solução urgente. Conversaremos com todos (escolas e poder público), pois o tempo está se esgotando”, disse.

Castanheira já rechaçou, aliás, a possibilidade de mudança do esquema de desfiles na Marquês de Sapucaí e é direto ao dizer que não enxerga motivo para que isso seja feito. “Temos todos os dias com lotação máxima, ainda temos um dia só para as crianças das escolas mirins. Mexer nisso é andar para trás”, explicou.

Os assuntos foram abordados pelo presidente da LIESA por conta de um grande descontentamento do público e das agremiações com a transmissão da TV Globo. A emissora carioca até esticou o início dos desfiles,  mas, mesmo com a medida, não conseguiu mostrar as primeiras escolas do grupo especial.

O presidente já falou que uma de suas primeiras medidas será conversar com a emissora que detém os direitos da transmissão dos desfiles para resolver esse problema. “Quando conversarmos vamos solicitar que se transmita as primeiras escolas de domingo e de segunda. Outra solicitação será a transmissão das campeãs. O público pede”, finalizou Castanheira.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 225 posts

<p>Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.</p>

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

Monobloco antecipa carnaval de 2017 e inicia projeto “Batucada” com mega show em São Paulo

Fundado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva, após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana (SP) ministrada pelos integrantes da banda

Carnaval 0 Comments

Liga Independente de SP completa 29 anos com festa e saia-justa no sorteio do carnaval 2016; veja ordem

*Por Alex Tobias Na fria madrugada do último domingo (21), foi realizado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o sorteio que definiu a ordem dos desfiles do Grupo de

Carnaval 0 Comments

Mangueira abre 100 vagas para quem quiser desfilar de graça no carnaval do Rio de Janeiro; veja como

Atual campeã do carnaval carioca e uma das escolas de samba mais populares do país, a Estação Primeira de Mangueira está abrindo oportunidade para quem deseja desfilar de graça no Rio de

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post