Sambista Almir Guineto recebe alta no Rio de Janeiro após internação para tratar insuficiência renal crônica

Sambista Almir Guineto recebe alta no Rio de Janeiro após internação para tratar insuficiência renal crônica

Internado há um mês no Hospital do Fundão, no Rio de Janeiro, para tratar de uma insuficiência renal crônica, o sambista Almir Guineto, de 69 anos, recebeu alta na última segunda-feira. Segundo informações da assessoria de imprensa do cantor, ele já está em casa e continuará o tratamento da hemodiálise em uma clínica particular.

Almir publicou, em sua rede social, um comunicado avisando que ficará afastado dos palcos até 2017 para tratar da doença, descoberta no final do ano passado, após sentir fortes dores no corpo antes de uma apresentação em São Paulo.

De acordo com a mulher do sambista, Regina Caetano, o marido está bem e focado em se recuperar, segundo informa o jornal carioca Extra. Guineto já havia sido internado por dez dias no fim do ano passado, em São Paulo.

A princípio, Guineto terá sessões de hemodiálise uma vez por semana, além de fazer com frequência exames laboratoriais. O curioso é que antes de saber o diagnóstico, o sambista acreditava que as dores fortes eram do problema na coluna, já que tem artorse.

Abaixo, leia o comunicado divulgado pela assessoria do cantor:

“Tenho recebido ao longo das últimas semanas, com muito carinho e alegria, mensagens de preocupação com a minha saúde. Por isso, resolvi me comunicar diretamente com todos vocês, amigos, fãs e parceiros, incansáveis companheiros desta trajetória de quase 50 anos de carreira, para que façamos os esclarecimentos necessários.

Enquanto me preparava para um show em dezembro passado na capital paulista, senti fortes dores no corpo no hotel em que estava hospedado. Levado ao hospital, tive diagnosticada uma insuficiência renal crônica. Esta enfermidade e o tratamento para combatê-la me enfraqueceram, incompatibilizando que eu continuasse cumprindo com excelência a agenda de shows durante a recuperação.

Estou em processo de recuperação, e estimamos que eu esteja de volta aos palcos somente em 2017, mas só a vontade de Deus poderá adiantar ou postergar esta previsão. Assim, esclareço que não estamos aceitando agendamento de shows, com o único intuito de respeitar os contratantes e o público. Avisarei a todos vocês quando eu estiver plenamente recuperado, e só então retomaremos a agenda de shows.

Conto com as orações de todos vocês para que saíamos logo dessa!

Estou com saudades, mas não vamos deixar a banana comer o macaco!

Obrigado!

Almir Guineto”.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 220 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo e é submetido a traqueostomia para preservas a voz

Internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (17), para tratar de um AVC, o cantor Arlindo

Samba 1Comments

Nova turnê do sambista Diogo Nogueira chega aos palcos de todo o país em setembro

Com pouco mais de oito anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes da nova geração do samba brasileiro. Cantor, compositor, instrumentista, apresentador e

Em outubro tem Zeca Pagodinho no Espaço das Américas apresentando seu novo CD “Ser Humano”

Quem gosta de Zeca Pagodinho e mora na cidade de São Paulo, não poderá perder a oportunidade de acompanhar o sambista em um show especial do CD Ser Humano, trabalho

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post