Rommero Ribeiro pede para sair do Exaltasamba e grupo já se apresenta sem o cantor; entenda o caso

Rommero Ribeiro pede para sair do Exaltasamba e grupo já se apresenta sem o cantor; entenda o caso

O cantor Rommero Ribeiro não é mais integrante do Exaltasamba. Um ano após ser convidado por Brilhantina e Thell para fazer parte na nova formação do conjunto, o pagodeiro pediu para deixar o grupo e irá focar em um projeto musical solo. A saída ainda não foi divulgada de forma oficial, mas ele já não se apresenta mais com os companheiros.

Nesta quinta-feira (26), quando os boatos sobre sua saída começaram a circular, o Exaltasamba se apresentou no pagode do Samprazer, na Bulls Club, uma famosa casa de shows de São Paulo, já sem Rommero Ribeiro, que está em Fortaleza, no Ceará, sua terra natal.

Rommero ainda nao anunciou sua saída do grupo de forma publica, mas no seu perfil no Instagram há a mensagem “Novidades em breve”. O cantor, no entanto, manter o nome ”Exalta” na conta.

Rommero chegou ao Exaltasamba no fim de 2015, quando o grupo resolveu voltar as atividades após as saídas de Thiaguinho, Péricles e Pinha. No lugar dos três, chegaram, além de Rommero, os também vocalistas Jeffinho e Nego Branco, que permanecem no grupo.

Como ainda não há um posicionamento oficial do grupo, não há informações sobre um possível novo componente ou se o Exalta seguirá com apenas dois vocalistas. Há, porém, um grande movimento de fãs nas redes sociais já pedindo o retorno do cantor Chrigor, que fez parte da primeira formação do Exalta.

Segundo apurou a reportagem do Samba & Pagode, a possibilidade disso acontecer, apesar do bom relacionamento entre eles, é quase zero, já que Chrigor está produzindo seu novo CD e dará atenção para a sequência da sua carreira solo, além das apresentações esporádicas do projeto A Gente Faz a Festa, que é feito também com ex-componentes do grupo.

Quem é Rommero Ribeiro?

Fã declarado de Alexandre Pires, Romero é uma figura conhecida no público. Ex-participante dos reality shows Ídolos, da Record, e The Voice, da Globo, o vocalista é apaixonado por samba e chegou, inclusive, a fazer um projeto só com canções do grupo Só Pra Contrariar.

a7q4e9c93ah5uv4votrutjs9r

Finalista nas duas competições musicais, Romero não chegou a vencê-las, mas não se apega a esse tipo de coisa para prosseguir na carreira. Ele fez, inclusive, um caminho bastante semelhante ao do ex-vocalista do Exalta, Thiaguinho, que participou do Fama e acabou eliminado na fase final da competição, entrando ao grupo de pagode meses depois.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 220 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Pagode 1Comments

Cantor San deixa o Sambô para se arriscar em carreira solo; grupo já tem um novo vocalista

Um dos grupos de samba mais ecléticos e diferentes da atualidade, o Sambô está de vocalista  novo. Após 11 anos com Daniel San nos vocais, e comandando o conjunto que

Pagode 1Comments

‘Vozes do Exaltasamba’, Péricles, Thiaguinho e Chrigor farão turnê de shows juntos em São Paulo

Se você é fã de Exaltasamba, já deve ter imaginado um dia ouvir os pagodeiros Chrigor, Péricles e Thiaguinho cantando os maiores sucessos do grupo juntos durante um show, não é

Pagode 0 Comments

Turma do Pagode inicia turnê de 15 anos de carreira com show especial em São Paulo

No dia 24 de março, quinta-feira, véspera de feriado, o grupo Turma do Pagode dá o pontapé inicial na sua turnê especial de 15 anos. O primeiro show acontece no

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post