Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo e é submetido a traqueostomia para preservas a voz

Arlindo Cruz já respira de modo espontâneo e é submetido a traqueostomia para preservas a voz

Internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (17), para tratar de um AVC, o cantor Arlindo Cruz teve que ser submetido a uma traqueostomia ontem (21) para que as suas cordas vocais continuassem preservadas, mesmo durante o tratamento.

Em entrevista ao site Ego, o sambista Arlindinho, filho do compositor, explicou o procedimento. “É muito incômodo ficar com o tubo de oxigênio pela garganta. Além disso, esse tubo poderia danificar suas cordas vocais e comprometer sua voz. Com a traqueostomia, não. Sua voz será preservada”, disse.

Arlindo Cruz está consciente e tem sedação reduzida após três dias internado, dizem médicos do cantor

Arlindo Cruz segue internado em estado grave, mas quadro é estável, segundo novo boletim médico

Arlindo Cruz recebe cateter cerebral após AVC e familiares dizem que quadro é grave, mas estável

Arlindo Cruz é internado no Rio após sofrer um AVC em casa e ser encontrado inconsciente pela esposa

A traqueostomia foi realizada sem intercorrências e a sedação vem sendo reduzida gradativamente. Com isso, o cantor já respira normalmente de modo espontâneo, além de já conseguir abrir os olhos em resposta aos estímulos verbais.

De acordo com o último boletim médico, há progressos nos últimos dias, mas o quadro de saúde de Arlindo Cruz ainda é considerado grave e não há previsão de alta.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 223 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Mart’nália fará show especial só com sambas de partido alto no Sesc Vila Mariana, em São Paulo

Gosta de um bom samba de partido alto? Então você não pode perder a programação do Sesc Vila Mariana nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano. Isso porque

“Mais maduro”, Alexandre Pires apoia retorno de grupos antigos e arrisca até samba rock em novo CD

Após dois anos e meio se apresentando ao lado do grupo Só Pra Contrariar, o cantor Alexandre Pires inicia na próxima sexta-feira (07), em São Paulo, a sua nova turnê

“Paulinho da Viola encontra Marisa Monte” estende turnê após sucesso de público; confira agenda

Sucesso unânime de público e crítica, o show Paulinho da Viola encontra Marisa Monte voltará à cena de setembro a novembro deste ano, ganhando mais dez apresentações em oito capitais

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post