Com hits e inéditas, Turma do Pagode grava DVD de 15 anos com Thiaguinho, Netinho e Arlindo Cruz

Com hits e inéditas, Turma do Pagode grava DVD de 15 anos com Thiaguinho, Netinho e Arlindo Cruz


A noite da última quinta-feira (19) foi especial para a Turma do Pagode. Com a casa de shows Espaço das Américas, na Barra Funda, Zona Oste de São Paulo, completamente lotada, os pagodeiros gravaram o DVD especial de 15 anos de carreira. Criado em 1994, com uma formação diferente e com o nome Arte de Amar, o conjunto passou por diversas modificações até o ano de 2001, quando passou a ser chamado do nome atual. Apostando em alguns sucessos do passado e hits inéditos, Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Thiago, Marcelinho TDP, Neni, Fabiano e Caramelo, que estão no grupo desde o início da nova formação, contaram com as participações especiais de Thiaguinho, Arlindo Cruz, Netinho de Paula e Aviões do Forró para agitar o público em pouco mais de duas horas de apresentação e muito pagode.

12269079_884968598265166_1250019912_o

A abertura do show, que foi adiada em alguns minutos por conta do jogo do Corinthians, que sagrou-se Campeão Brasileiro para a alegria de quase todos os componentes do grupo (menos Thiagão, que é palmeirense) ficou por conta do cantor Péricles. Em uma gravação reproduzida em dois telões, o pagodeiro apareceu vestido com trajes de gala e, com um discurso sério e emocionante, convidou todos os componentes da Turma do Pagode para subir ao palco, parabenizando-os pelos 15 anos e desejando sorte em mais uma gravação de DVD, a quarta na história dos pagodeiros (2010 – Esse É o Clima, 2012 – O Som das Multidões e 2014 – Mania do Brasil).

Participações especiais

A gravação já começou lá em cima com sucessos como Luz, Câmera e Ação, Camisa 10, Lancinho, Horário de Verão, Surpresa de Amor e Pente e Rala, ideia esta do grupo para animar o público presente desde o início. Além das músicas já conhecidas, o trabalho de 15 anos da Turma do Pagode também tem músicas inéditas. Os Aviões do Forró foram os primeiros convidados a subiu ao palco para cantar o novo hit Puxa, Agarra e Beija, música candidata a canção chiclete do DVD. O pagodeiro Thiaguinho entrou logo em seguida para cantar Beija Aqui e levou o público ao delírio. O pagodeiro, inclusive, fez um pocket show enquanto os meninos da Turma trocavam de roupa no camarim. Arlindo Cruz ficou responsável por cantar Ordem e Progresso com os pagodeiro, enquanto que Netinho de Paula, que é padrinho da rapaziada do grupo, fechou a noite explicando como tudo começou, desde a troca do nome de Arte de Amar para Turma do Pagode, e terminou cantando Nosso Pagodão ao lado dos seus afilhados.

 

Apesar de ter quase três horas de apresentação, o show, que contou com alguns convidados ilustres na platéia, como o goleiro Aranha, do Palmeiras, e o cantor Rodriguinho, transcorreu normalmente e apenas duas canções tiveram que ser regravadas por conta de problemas com o som, mas nada de atrapalhasse o transcorrer da apresentação da Turma do Pagode. Com tudo realizado com sucesso, resta agora aguardar a finalização do trabalho em estúdio para saber como ficou o DVD de 15 anos do grupo, que será lançado no início de 2016, ano este em que os meninos chegam a uma década e meia de história e sucesso.

12268987_884968544931838_887502340_o (1)

Veja na lista abaixo e ouças todas as músicas que estão no repertório do novo DVD da Turma do Pagode:

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 231 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

Grupo Pixote divulga nova música; ouça ‘Lei da Vida’

O grupo Pixote divulgou na última quarta-feira (28) sua mais nova música de trabalho. O single Lei da Vida, que já está tocando nas principais rádios do Brasil, faz parte

Pagode 0 Comments

Ronaldinho Gaúcho compõe samba com Xande de Pilares, Adriano Ribeiro e Bernini

Ex-jogador de times como Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG, o craque Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, na Coréia e no Japão,

Pagode 0 Comments

Pinha divulga clipe oficial da primeira canção do seu trabalho solo; assista o vídeo de ‘O Sonho Acabou’

Líder do grupo Exaltasamba durante 25 anos e um dos percursionistas de maior talento no samba e no pagode, o músico Pinha Presidente divulgou nesta segunda-feira (27) o clipe oficial

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post