Em bate-papo exclusivo, Thiaguinho abre o jogo sobre novo CD, carreira internacional e shows em SP

Traçando sua carreira solo desde o ano de 2012, quando chegou ao fim o grupo Exaltsamba, o cantor Thiaguinho vem demonstrando uma evolução constante nos seus trabalhos e uma mistura de gêneros chama atenção do seu público e da crítica com o passar dos anos. Com shows programados para realizar em São Paulo nos próximos dias 22 e 23 de maio, nesta sexta e sábado, respectivamente, o pagodeiro deu uma pausa nos seus ensaios diários para bater um papo exclusivo com o Samba & Pagode para abordar estes e outros tantos assuntos ligados ao seu dia-a-dia.

Divulgando o CD Hey, Mundo!, seu mais novo trabalho e o quarta da carreira solo, Thiaguinho, hoje mais experiente, casado e com 32 anos de idade, iniciou nossa conversa falando sobre as mudanças que seu último projeto traz para seus fãs e a evolução profissional que teve ao longo de sua carreira.

“Na verdade, eu procuro ser uma eterna mudança, principalmente para quem acompanha o meu trabalho. Acho importante ter esse diferencial a cada disco que passa. Eu considero esse disco o mais maduro da minha carreira até hoje. Tem tudo o que eu gosto. Tem o pagode pra frente, as lindas músicas românticas, tem a mistura do samba com o R&B, com o rap, tem alguns convidados especiais, pessoas que admiro e gosto de ouvir. Estou bem confiante que esse disco seja um dos grandes sucessos da minha carreira”, disse o cantor.

Sobre misturar estilos diferente em um mesmo trabalho para se chegar a um resultado final, Thiaguinho conta que a inspiração para realizar o trabalho completo do Hey, Mundo! foi bastante eclética, saltando de artistas internacionais até chegar em sons com sonoridades mais populares e regionais.

“Esse disco é bem irmão do Outro Dia, Outra História. Deu muito certo o que a gente fez e é uma sonoridade que me agrada bastante e que pretendo usar por muito tempo ainda, principalmente o violão de aço. Nunca tinha colocado o violão de aço no meu som de uma maneira tão presente. É um disco onde continuo misturando elementos, ousando nos vocais e instrumentos… Ele tem também metais, de uma maneira ainda mais nítida do que no disco anterior. Atualmente estou ouvindo muito samba, Justin Timberlake, um artista que considero completo sem se prender a rótulos e gêneros, traduz o pop e o gospel de Leonardo Gonçalves”, explicou o cantor.

Thiaguinho fala sobre sua nova turnê

Com as duas primeiras apresentações do novo show marcadas para São Paulo, no Citybank Hall, Thiaguinho se mostrou feliz por retornar a casa onde gravou seu primeiro DVD solo, o Ousadia & Alegria, por ser um local onde, segundo ele, ‘há uma energia diferente’.

“Ainda continuo sentindo essa energia diferente e ainda não sei explicar (risos), mas eu considero a casa de espetáculos mais importante do país e dá sempre uma sensação de vitória subir naquele palco”, disse o pagodeiro.

Acostumado a gravações ao vivo, como fazia nos tempos de Exaltasamba e também no seu primeiro DVD Ousadia & Alegria, Thiaguinho resolveu fazer diferente em Hey, Mundo e explicou ao Samba & Pagode o que o influenciou a mergulhar seu novo trabalho dentro de um estúdio, assim como foi em Outro Dia, Outra História e Mais e Mais.

“Dá pra fazer algo mais elaborado, com mais instrumentos, e como eu tinha muitos discos ao vivo, eu tinha essa necessidade de gravar em estúdio, pra ter essa experiência também. Adorei! Eu e Rodrigo criamos muito dentro do estúdio! É muito válido!”, disse.

Vida de apresentador

Além do foco na carreira como cantor, Thiaguinho também divide sua agenda com programas de TV. Apresentador do Musica Boa, do canal Multishow, e jurado do programa Super Stars, da Globo, o cantor conta como sua rotina mudou com essas novas funções.

“Já me acostumei com essa vida louca de não ter rotina. Até o ano passado, eu tinha que me dividir muito entre Rio e São Paulo. Mas agora fica um pouco mais fácil porque estou morando no Rio. Saio dos shows e vou direto pra lá, o Superstar e o Música Boa ao Vivo são gravados lá”, contou o cantor, que falou sobre a segunda temporada do seu programa na emissora fechada. “Adoro apresentar o Música Boa. Nunca imaginei comandar um programa e lá tenho a chance de cantar com meus amigos, mostrando na TV o que fazemos pela estrada, e dividir o palco com artistas que até então não eram tão próximos. É um projeto incrível para o meu crescimento artístico. Graças a Deus, tudo o que vivo hoje foi o que sonhei. Deus foi e continua sendo muito generoso comigo”, completou.

Sobre se arriscar em uma carreira internacional, Thiaguinho deixou claro que não pretende apostar em um trabalho focado em novos países em breve, mas não descarta a hipótese em um futuro próximo. “Não tenho essa pretensão, mas também não estou fechado para isso”, disse o cantor, que repete o discurso do amigo Péricles ao citar a língua como principal barreira para os brasileiros na música estrangeira. “Concordo! Temos muita gente de talento! Seria mais fácil se a música fosse no idioma de outros países, mas o Brasil é muito grande… Dá pra ser feliz cantando só aqui! Eu sou muito feliz no Brasil!”, finalizou.

Thiaguinho sobre o Samba & Pagode

Como não poderia ser diferente, Thiaguinho também deu sua opinião sobre a chegada do Samba & Pagode na internet. Era mais do que necessário se ter um site especializado com informações voltadas apenas ao gêneros musicais do samba e do pagode.

“Acho incrível! Eu cresci no interior e o que me abastecia de informações sobre o pagode eram as revistas do gênero! Fico feliz que tenha algo assim pra fazer chegar minha música pra todo mundo!”, afirmou Thiaguinho, mensurando o quanto a página pode ajudar também os novos talentos. “Sempre ajuda! Dar oportunidade aos novos faz o segmento crescer! Faz bem pra todo mundo!”, concluiu.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 196 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

Lançamento da semana: Samprazer divulga clipe de “Fica Quietinha” com a Turma do Pagode; assista

O grupo Samprazer divulgou na última quinta-feira (08) o clipe da música Fica Quietinha, a segunda canção do novo trabalho dos pagodeiros, gravado este ano na Audio Club, uma das

Pagode 0 Comments

Grupo Pixote divulga nova música; ouça ‘Lei da Vida’

O grupo Pixote divulgou na última quarta-feira (28) sua mais nova música de trabalho. O single Lei da Vida, que já está tocando nas principais rádios do Brasil, faz parte

Pagode 0 Comments

Grupo Kipegada lança nova música de trabalho; ouça a canção “Tipo Panicat”

Uma das gratas novidades entre os grupos de pagode contemporâneo, o Kipegada está com sua nova música de trabalho já disponível ao público. Intitulada Tipo Panicat, a canção, de autoria da

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post