Arlindo Cruz segue internado em estado grave, mas quadro é estável, segundo novo boletim médico

Arlindo Cruz segue internado em estado grave, mas quadro é estável, segundo novo boletim médico

O estado de saúde do sambista Arlindo Cruz continua grave, mas estável, de acordo com o boletim médico mais recente divulgado pela assessoria de imprensa do cantor. Internado na CTI da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, desde a noite da última sexta, após sofrer um AVC Hemorrágico, o compositor, de 58 anos de idade, segue sendo monitorado pela equipe médica, que controla a sedação dele e o também o fluxo sanguíneo cerebral.

Arlindo Cruz recebe cateter cerebral após AVC e familiares dizem que quadro é grave, mas estável

Arlindo Cruz é internado no Rio após sofrer um AVC em casa e ser encontrado inconsciente pela esposa

A sedação de Arlindo Cruz deve ser retirada aos poucos para que seu quadro neurológico seja reavaliado. Na sexta (17) à noite, o  sambista foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo informações do hospital e da assessoria de imprensa do sambista.

Ontem, os familiares do cantor divulgaram uma nota oficial para tranquilizar os fãs e amigos de Arlindo Cruz, uma vez que diversas notícias falsas estavam sendo espalhadas nas últimas horas sobre o cantor.

Leia o boletim médico divulgado pela família no sábado:

O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de sexta (17) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável.

Em breve, o hospital divulgará novos boletins médicos.

Estamos todos torcendo pela sua recuperação. #forçaarlindo

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 209 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Cantora carioca Luiza Dionízio realiza financiamento coletivo para CD sobre obra de Arlindo Cruz

Muito conhecida dentro do meio do samba, a cantora carioca Luiza Dionízio está realizando uma campanha de financiamento coletiva focado na preparação do seu segundo CD, que será uma obra

Arlindo Cruz volta a mexer lado do corpo que estava paralisado e fica sentado pela 1ª vez após AVC

O sambista Arlindo Cruz está progredindo em seu estado de saúde a cada dia que passa. Na última quarta-feira (24), o cantor e compositor, de 58 anos, conseguiu mexer o

Arlindo Cruz já respira sozinho e responde bem aos estímulos médicos após AVC

Uma grande notícia para os amigos, admiradores e familiares do cantor Arlindo Cruz, internado desde o dia 17 de março deste ano por conta de um AVC (acidente vascular cerebral), 

2 Comments

Deixe uma resposta