Arlindo Cruz segue internado em estado grave, mas quadro é estável, segundo novo boletim médico

Arlindo Cruz segue internado em estado grave, mas quadro é estável, segundo novo boletim médico

O estado de saúde do sambista Arlindo Cruz continua grave, mas estável, de acordo com o boletim médico mais recente divulgado pela assessoria de imprensa do cantor. Internado na CTI da Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, desde a noite da última sexta, após sofrer um AVC Hemorrágico, o compositor, de 58 anos de idade, segue sendo monitorado pela equipe médica, que controla a sedação dele e o também o fluxo sanguíneo cerebral.

Arlindo Cruz recebe cateter cerebral após AVC e familiares dizem que quadro é grave, mas estável

Arlindo Cruz é internado no Rio após sofrer um AVC em casa e ser encontrado inconsciente pela esposa

A sedação de Arlindo Cruz deve ser retirada aos poucos para que seu quadro neurológico seja reavaliado. Na sexta (17) à noite, o  sambista foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo informações do hospital e da assessoria de imprensa do sambista.

Ontem, os familiares do cantor divulgaram uma nota oficial para tranquilizar os fãs e amigos de Arlindo Cruz, uma vez que diversas notícias falsas estavam sendo espalhadas nas últimas horas sobre o cantor.

Leia o boletim médico divulgado pela família no sábado:

O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de sexta (17) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável.

Em breve, o hospital divulgará novos boletins médicos.

Estamos todos torcendo pela sua recuperação. #forçaarlindo

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 189 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Almir Guineto está internado com pneumonia e diabetes e luta contra problemas renais crônicos

O cantor Almir Guineto, um dos maiores sambista da história, está hospitalizado há algumas semanas para tratar de complicações da diabetes e também de uma pneumonia. De acordo com informações

Dona Ivone Lara fará show gratuito no Auditório Ibirapuera para celebrar exposição em São Paulo

Dona Ivone Lara, uma das mais experientes e importantes representantes do samba, presenteará todos os seus fãs com um show especial aberto ao público na plateia externa do Auditório Ibirapuera,

CD e DVD com inéditas de Adoniran são lançados 34 anos após morte do cantor

Se Assoprar, Posso Acender de Novo, cantava Adoniran Barbosa na música “Já Fui Uma Brasa”, lançada no final de sua carreira, quando os ritmos da Jovem Guarda ameaçavam tomar o

2 Comments

Deixe uma resposta