Arlindo Cruz recebe cateter cerebral após AVC e familiares dizem que quadro é grave, mas estável

Arlindo Cruz recebe cateter cerebral após AVC e familiares dizem que quadro é grave, mas estável

O quadro médico do cantor e compositor Arlindo Cruz é grave, porém estável, garantem os familiares do sambista após ele sofrer um AVC na última sexta-feira (17).

Arlindo foi encontrado inconsciente em sua casa e foi levado para o CER da Barra da Tijuca e, posteriormente, encaminhado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá.

Na manhã deste sábado (18), o cantor passou por uma cirurgia em que recebeu um cateter cerebral, com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso.

“O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isso, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico”, ressaltam os representates da família de Arlindo em nota oficial.

Leia o boletim médico divulgado pela família:

O cantor Arlindo Cruz encontra-se internado desde a noite de ontem (17) no CTI da Casa de Saúde São Jose, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro.

O cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe medica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá.

Na noite de ontem (17), o cantor foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.

Todos os procedimentos planejados foram realizados com sucesso até o momento. O quadro do cantor é grave, porém estável.

Em breve, o hospital divulgará novos boletins médicos.

Estamos todos torcendo pela sua recuperação. #forçaarlindo

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 189 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

‘Feijoada Solidária’ reúne rodas de samba em SP para arrecada fundos para Hospital do Câncer de Barretos

As rodas Samba do Momo King e Samba da Praça Grajaú acompanham uma feijoada solidária em prol do Hospital do Câncer de Barretos no domingo, dia 10 de abril, a

São Paulo terá homenagem a Nelson Mandela com Tia Cida e Berço do Samba em outubro

O ativista Nelson Mandela receberá uma homenagem especial da Prefeitura de São Paulo no dia 3 de outubro deste ano, um sábado, no CEU Parque São Rafael, a partir do

“Mais maduro”, Alexandre Pires apoia retorno de grupos antigos e arrisca até samba rock em novo CD

Após dois anos e meio se apresentando ao lado do grupo Só Pra Contrariar, o cantor Alexandre Pires inicia na próxima sexta-feira (07), em São Paulo, a sua nova turnê

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post