Arlindo Cruz completa 59 anos e ganha música do filho como presente; ouça um trecho da nova canção

Arlindo Cruz completa 59 anos e ganha música do filho como presente; ouça um trecho da nova canção

Um dos maiores nomes do samba e da música popular brasileira, o cantor Arlindo Cruz completa nesta quinta-feira 59 anos de idade. Internado desde março deste ano por conta de um AVC, o cantor ganhou do filho Arlindinho Neto uma música especial como presente. Em parceria com Serginho Meriti e Rodrigo Leite, o sambista compôs a canção “Hoje amanheceu um dia lindo de Arlindo”.

Uma prévia da nova canção, com introdução do cantor Marcelo D2, foi postada por Arlindinho em seu perfil no Instagram: “Pai , por tudo que fez por mim e por todos que te amam e aguentaram participar , ta ai uma prévia dessa Homenagem que fizemos pela comemoração dos seus 59 anos… Hoje amanheceu um dia Lindo De Arllindo Composta por “Serginho Meriti e Rodrigo Leite”, escreveu o sambista na rede social (veja no vídeo abaixo).

Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico no dia 17 de março e está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde então. O Sambista vem apresentando sinais de melhor nas últimas semanas, mas o quadro segue estável.

Cantor, compositor e multi-instrumentista, Arlindo Cruz é um dos sambistas mais completos do gênero. Além da passagem pelo grupo Fundo de Quintal, por onde ficou por mais de 12 anos, o poeta fez carreira solo, gravou alguns trabalhos ao lado do amigo e parceiro Sombrinha (assista no vídeo abaixo), além de escrever diversos sambas-enredo para a Império Serrano, escola de samba do seu coração.

O último trabalho de Arlindo antes do AVC era uma parceria com Arlindinho Neto. O projeto “2 Arlindos” tinha como foco cantar em rodas de samba e partido-alto os principais sucessos do samba de todos os tempos. Com Arlindo Cruz no hospital, o filho do cantor optou por seguir o projeto sozinho, como uma espécie de homenagem ao pai.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 237 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Morre aos 104 anos a sambista Vó Maria, viúva do bamba Donga, autor do 1º samba gravado

O samba está de luto. Morreu no Rio de Janeiro, no último sábado (16), aos 104 anos de idade, Maria das Dores Santos, popularmente conhecida com Vó Maria, eterna viúva

Festa Junina da Portuguesa terá ‘invasão’ de Samba e Pagode na edição de 2015; veja agenda

Um dos eventos culturais mais populares e famosos do calendário anual da cidade de São Paulo, a tradicional Festa Junina Portuguesa teve início na noite deste sábado (30) e embalará os

Arlindo Cruz é internado no Rio após sofrer um AVC em casa e ser encontrado inconsciente pela esposa

O sambista Arlindo Cruz passou mal na tarde desta sexta-feira (17) e foi levado pelo Arlindinho e pela mulher Babi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post