Inspirado no pai e no Fundo de Quintal, Diogo Nogueira ‘vira’ Porta-Voz da Alegria em novo CD

Inspirado no pai e no Fundo de Quintal, Diogo Nogueira ‘vira’ Porta-Voz da Alegria em novo CD

Nome importante da nova geração do samba, o cantor Diogo Nogueira bateu um papo exclusivo com o portal Samba & Pagode para falar sobre seu mais novo trabalho e aproveitou a conversa para abordar outros assuntos importante, dentre eles a relação entre pessoas influente do gênero musical e a inclusão das mídias sociais no mercado sonográfico. Com pouco mais de oito anos de carreira, o sambista carioca, que nesta sexta-feira (18) se apresentará no Citibank Hall SP, tem como novidade no mercado o CD Porta-Voz da Alegria, seu quarto trabalho no samba e, segundo ele, o mais consistente musicalmente falando desde então.

Nova turnê chega aos palcos de todo o país em setembro

“O nosso novo trabalho sempre é o mais importante, aquele que a gente está cuidando no momento como se fosse um bebê. Estou curtindo esse momento com o CD “Porta-voz da Alegria”, e sem me preocupar se ele será o meu disco que mais vai vender, ou fazer sucesso. Faço e canto o que gosto, o que me emociona, e gostei muito de fazer esse disco novo”, disse Diogo.

Sobre as inspirações desse novo trabalho, o filho de João Nogueira fez questão de colocar seu pai como eterna fonte, mas também enumerou outros grandes nomes que o ajudaram e ainda ajudam nesse processo de evolução.

“Bebo na fonte do samba, da boa música, e me sinto influenciado por todos os grandes nomes que sempre foram referências para mim. Do meu pai João Nogueira, minha principal inspiração, a grupos como Fundo de Quintal e mestres como Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola. São muitos bambas, muita história e muita inspiração que busco em cada um deles”, afirmou.

Atualmente trabalhando também como apresentador, Diogo Nogueira é responsável pela maior audiência da TV Brasil e da TV Cultura com seu semanal Samba na Gamboa. Sobre o programa, o cantor se mostra totalmente satisfeito com a versatilidade conquistada com o tempo e almeja seguir em frente com os dois projetos.

“Fico contente em ter mais espaço para a música brasileira nas TVs. Espero que surjam novos programas e que possamos sempre ter o melhor da música brasileira chegando nas TVs de todo o Brasil. Estou indo para a sexta temporada do programa “Samba na Gamboa”, que vai ao ar em rede nacional pela TV Brasil, e é muito gratificante ver o programa atingindo milhões de pessoas que me acompanham semanalmente”, disse.

Sobre a chegada da internet no meio musical, Diogo é só elogios e a usa, sempre que possível, como uma forte aliada. “As redes sociais só ajudam. Hoje em dia, a promoção das músicas e dos artistas acontece de várias formas diferentes, não se resumindo apenas a TV e rádio, como foi durante muito tempo”, contou.

Diogo Nogueira também falou sobre a união entre os componentes do meio musical e colocou o momento atual do samba como um dos melhores. “Acho que somos unidos sim O samba me trouxe muitos amigos e me dou bem com todo mundo”, disse. “O samba tem ciclos, assim como outros gêneros musicais, e acho que estamos vivendo um momento muito especial, com novos artistas e com o samba tendo espaço cada vez maior na mídia”, completou.

Diogo Nogueira sobre o Samba & Pagode

Mesmo com 34 anos de idade, Diogo Nogueira já pode ser considerado um sambista ‘experiente’. E desde que começou sua carreira na música, o sambista nos contou que ainda não tinha visto uma página voltada especialmente ao samba e ao pagode. E aproveitou a entrevista para fazer sua avaliação sobre o portal. “Acho ótimo (site). Tudo que for para fortalecer o samba, lembrar das nossas raízes e valorizar a boa música, terá sempre o meu apoio”, disse. “Eu acho que coisas desse tipo pode nos ajudar em tudo. Ajuda a divulgar, a trazer novidades e a apresentar um panorama completo do samba brasileiro, de diferentes gerações e estilos”, concluiu

Serviço – Diogo Nogueira
Show: Diogo Nogueira – Porta-Voz da Alegria
Realização: Time for Fun
Apresentação: Sexta-feira, dia 18 de setembro de 2015
Horário: 22h30. Local: Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Capacidade: 3.873 lugares.
Duração: Aproximadamente 1h40.
Ingressos: De R$ 40 a R$ 180
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 215 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Mart’nália e Martinho da Vila farão show gratuito no Sesc Itaquera no domingo; veja como assistir

Dois nomes fortes do samba nacional prometem agitar o último dia de feriado da Revolução Constitucionalista, prolongado por cair na quinta (09), na cidade de São Paulo. Os cantores Martinho

“Mais maduro”, Alexandre Pires apoia retorno de grupos antigos e arrisca até samba rock em novo CD

Após dois anos e meio se apresentando ao lado do grupo Só Pra Contrariar, o cantor Alexandre Pires inicia na próxima sexta-feira (07), em São Paulo, a sua nova turnê

Zeca Pagodinho recebe alta após acidente de quadriciclo em Xerém, no Rio de Janeiro

Ótima notícia para os admiradores, amigos e fãs do cantor Zeca Pagodinho. O sambista, que sofreu um acidente de quadriciclo na noite da última sexta-feira (14), em Xerém, distrito de Duque

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post