Em um papo exclusivo, Mumuzinho abre o jogo sobre carreira, medos, ídolos e gratidão no meio musical

Um dos talentos prodígios do samba brasileiro, o cantor Mumuzinho estreia no próximo sábado (18), em São Paulo, o disco Fala meu Nome Aí, o quarto em sua curta e promissora carreira. Em um papo exclusivo com o Samba & Pagode, Mumu, como é chamado pelos amigos e familiares, abriu o coração, fez algumas revelações e contou que está com frio na barriga especial por poder estrear no palco do Citibank Hall, uma das casas de shows mais famosas e importantes do país.

“Eu nunca imaginei tocar em um lugar tão importante, de verdade, e olha que já rodei muitos lugares. Comecei em barzinho, restaurante e fui crescendo com o passar do tempo. Pra te falar a verdade, até hoje bate um pouco de preocupação com apresentações grandes assim, mas é bem mais gostoso”, disse.

Apadrinhado por ninguém menos que Zeca Pagodinho, que o convidou para seu DVD após uma apresentação à capela na casa da apresentadora Regina Casé, Mumuzinho, que ficou conhecido do grande público por sua participação frequente no programa Esquenta, da TV Globo, e também pelas aparições nos filmes Tropa de Elite e Cidade de Deus, conta como a internet ajudou e ainda ajuda no seu trabalho diário como cantor.

“Eu acredito muito em sorte. Deus te coloca na hora certa e no momento certo, sempre. Tudo que aconteceu na minha vida eu sou grato a Regina Casé, ela é minha mentora e abraçou o meu talento, mas foi através da internet que a minha música chegou em muitos lugares, antes mesmo do Esquenta. É uma ferramente que, sendo bem usada, ajuda qualquer pessoa, seja cantor ou não”, disse Mumuzinho, que é um “viciado” nas novas tecnologias e gosta de usar de tudo para trabalhar. “Veja o what’s app, por exemplo. Ele facilitou muita coisa pra gente que compõe com frequência. Hoje dia o cara te manda a melodia na hora e tudo fica mais fácil”, completou.

Referências musicais

Puxado pelos hits Estonteante, Fala, Curto Circuito e Calma, Mumuzinho prepara um repertório bastante modificado e com algumas novidades para o show de sua nova turnê. Com as novas canções Design, Fulminante e Teste de Conhecimento, todas do álbum Fala meu Nome Aí, o pagodeiro apostará na mistura de alguns seus sucessos com um toque de algumas de suas referências musicais para pretender o público durante toda sua apresentação.

“Nossa apresentação vai ter cenário novo, canções nova, arranjos novos. E terá uma surpresa também, mas se eu contar estraga tudo, né?”, brincou o cantor, que revelou as fontes que bebe para se reinventar a cada dia. “Eu tenho referências dos mais diversos tipo. No cenário nacional, cresci ouvindo Molejo, Dudu Nobre, Alcione, Alexandre Pires e Emílio Santiago. Gosto muito de me inspirar neles. Internacionalmente falando, gosto de escutar muito Ne-Yo e Chris Brown e colocar um pouco deles no meu show”, contou.

Por falar em nomes conhecidos da música, o novo CD de Mumuzinho conta com a participação especial de Zeca Pagodinho, que além de padrinho do cantor, é também um dos ídolos dele. “O Zeca me ajudou muito, em várias paradas, sabe? Ele é um cara super generoso e o convite dele para eu participar do Quintal do Zeca foi uma coisa inexplicável. Não tenho palavras para falar sobre ele”, disse o cantor.

Mumuzinho sobre o Samba & Pagode

Por fim, Mumuzinho deu sua opinião sobre a chegada do Samba & Pagode no mercado e também lamentou a falta de espaço para o gênero musical entre os meios de comunicação do país.

“Cada dia nasce um artista, nasce um cantor, um cantor uma potência aqui no Brasil. Somos um país rico em talento. O que falta é ter meio de comunicação para divulgar isso, assim como você está fazendo com o Samba & Pagode. O Esquenta retrata um pouco isso. Ter um espaço assim, cedo ou tarde, pelo menos pra mim, se torna uma referência muito grande. Eu acho que a internet foi um dos veículos de comunicação que mais me ajudou a impulsionar o meu trabalho. A importância dela é muito grande para você mostrar o seu trabalho”, afirmou.

Banda do Mumu

A banda que irá acompanhar Mumuzinho é formada por Cláudio Bonfim (baixo), Williams Mello (bateria), Cezar Rocha (violão), Nélio Jr. (teclado), Juninho Rezende (cavaquinho), Nego (pandeiro), William Will (tan-tan), Márcio Kuko (surdo), Eddy Flash (backing vocal) e Fabiano dos Anjos (backing vocal).

Assista no vídeo abaixo o clipe oficial da música Design, o novo hit do pagodeiro:

Serviço:

Mumuzinho – Tour “Fala Meu Nome Aí”

Data: 18 de julho de 2015.
Horário: 22h30.
Local: Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Capacidade: 3.873 lugares.
Ingressos: De R$ 40,00 a R$ 200,00.
Vendas: TICKETFORFUN
Vendas a grupo:  grupos@t4f.com.br
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 13 anos.

De 14 a 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). De 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Estrutura da casa com: Acesso para deficientes e Ar-condicionado

Realização: TIME FOR FUN

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 237 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

“Tardezinha”: Thiaguinho lança novo álbum com as principais músicas do seu novo projeto; ouça

O cantor Thiaguinho lançou nesta sexta-feira (13) o seu sexto álbum solo desde a saída do grupo Exaltasamba, em 2012. Intitulado de Tardezinha Ao Vivo, em alusão ao projeto feito

Carnaval 0 Comments

Vai-Vai confirma pagodeiro Belo como um dos intérpretes da escola no Carnaval de 2018

O Vai-Vai anunciou esta semana uma novidade para o Carnaval de 2018: o pagodeiro Belo será um dos intérpretes da escola de samba no próximo desfile da maior campeã de

Pagode 0 Comments

Thiaguinho lança nova música de trabalho; ouça ‎Pra Que Viver Nesse Mundo‬

Recém-casado e prestes a lançar seu mais novo CD com músicas inéditas, o cantor Thiaguinho deu uma amostra de como será seu projeto musical de 2015 nesta terça-feira (10). O

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post