Péricles celebra nova fase como cantor em ‘Feito pra Durar’ e revela projeto de DVD de 30 anos do Exalta

Péricles celebra nova fase como cantor em ‘Feito pra Durar’ e revela projeto de DVD de 30 anos do Exalta

Vivendo um momento totalmente diferente e especial em sua carreira, o cantor Péricles aproveitou o lançamento oficial da turnê do CD Feito pra durar, seu terceiro em carreira solo, para bater um papo exclusivo com o Samba & Pagode. Mudado, segundo ele próprio faz questão de enfatizar, o pagodeiro cita o trabalho árduo em estúdio e nos estudos musicais pelas características novas do seu mais novo trabalho.

“Eu acho que  o estúdio impulsiona muito a gente. Antes de chegar no estúdio, vem a mudança como cantor. Eu quis mudar. Estudei mais, cantor e artista melhor. Uma vez no estúdio a gente pode mostrar o que aprendeu. No Feito pra durar, trago grandes influências e músicas inéditas e isso foi algo extremamente espontâneo. A cada disco que passa, a gente tem novas dosagens de inspiração. Nesse CD, há aquela vontade de realizar que a gente sempre tem, conforme os trabalhos vem chegando. Vejo esse novo trabalho muito mais próximo do Péricles que sou hoje”, explicou o cantor.

Mesmo mais experiente e com rodagens em programas de TV e Rádio, tanto como convidado como apresentador, Péricles, que completou 46 anos no último dia 22 de julho, ainda sente o tradicional frio na barriga, ainda mais com um trabalho extremamente novo como é o Feito pra Durar.

“Não chega a ser um novo Péricles, mas trabalho novo a gente sempre tem um receio, mesmo que pequeno. Uma coisa é o que a gente pensa e outra é o que as pessoas aceitam ou não. Há um abismo entre as duas coisas. Tudo que faço eu pesquiso muito, não fazemos nada aleatório. Penso demais em como atingir melhor o fã antigo e também aquele que não conhecia o nosso trabalho”, disse.

Apostando em um som mais romântico, o sambista centraliza mais seu novo trabalho em mudanças, mas sempre com influências do samba, como Eliana de Lima e outros grandes nomes. “A Eliana é uma referência clássica. Usei ela, assim como a Elza Soares e até mesmo o Dominguinhos do Estácio. Todos eles me ajudaram. Ouço tudo de todo mundo”, disse Péricles, que foge um pouco do rótulo homenagem no Feito pra durar. “Não diria uma homenagem. Tudo que procuro estudar tem uma influência em samba. Altair Veloso, que faz tempo, Délcio Luiz. São todos excelentes compositores”, contou.

Questionado se hoje se considerava um artista pop atualmente, Péricles usou seus trabalhos recentes para responder de forma direta. “Acho que sim, mas te conto como cheguei a esta conclusão. Além de um cantor pop, sempre fui e tive a chance de estar no meio de quem gosta de samba e vê as coisas pela ótica do samba. Misturei as duas coisas e conquistei novos fãs por conta disso. Obvio que um pouco disso se dá ao fato de eu estar nos programas de TV e rádio, como a Dança dos Famosos, O Esquenta, e até mesmo no meu programa na Band FM. Isso me aproximou demais dos meus fãs”, afirmou.

Além do Feito pra Durar, Péricles também aproveitou o bate-papo com o Samba & Pagode para falar do reencontro nos palcos com Thiaguinho e Chrigor e fazer algumas revelações. A primeira delas é que o projeto A Gente Faz a Festa, que reuniu os ex-vocalistas do Exaltasamba em quatro apresentações, em São Paulo e um no Rio de Janeiro, voltará em janeiro de 2016. Além disso, o Rei da Voz, como foi apelidado pelo cantor Mumuzinho, ainda jogou uma bomba.

“Nos reunimos no início do ano e resolvemos voltar a cantar juntos, mais para matar um desejo de todos do que qualquer outra coisa. Acabou dando certo e virou isso que todos viram. Ano que vem tem mais. Já estamos acertando tudo para que aconteça em janeiro”, disse o cantor, que acrescentou a informação mais importante da entrevista. “Ano que vem será o dos 30 anos do Exaltasamba. A ideia de gravar um DVD especial existe. Temos isso em mente e sabemos que pode dar certo. Os fãs podem aguardar novidades”, concluiu.

Ouça abaixo a versão de Eu Choro e Louca Paixão no show A Gente Faz a Festa

Serviço – Péricles – Feito pra Durar

Péricles irá se apresentar neste sábado (15), no Citibank Hall, em São Paulo, no primeiro show da nova turnê Feito pra Durar. Os detalhes da apresentação você confere abaixo ou clicando aqui.

Local: Citibank Hall SP (Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro), às 23h.
Ingressos: de R$40 a R$ 200. (mais detalhes aqui)
Classificação: 14 anos (acompanhado de pais ou responsáveis) e 16 anos em diante (permitida a entrada desacompanhados)

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 170 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

André Marinho lança web clipe de sua mais nova música de trabalho; assista e ouça ‘Minha Paixão’

Ex-vocalista dos grupos Br’oz e Cupim na Mesa, o pagodeiro André Marinho, que está em carreira solo desde 2014, lançou esta semana sua mais nova música de trabalho. Intitulada de

Pagode 0 Comments

Com hits e inéditas, Turma do Pagode grava DVD de 15 anos com Thiaguinho, Netinho e Arlindo Cruz

A noite da última quinta-feira (19) foi especial para a Turma do Pagode. Com a casa de shows Espaço das Américas, na Barra Funda, Zona Oste de São Paulo, completamente

Pagode 0 Comments

Thiaguinho divulga clipe da música ‘Cancun’, o segundo do novo DVD ‘Vamo que Vamo’; assista

O cantor Thiaguinho divulgou nesta sexta-feira (06) o segundo clipe no seu mais novo DVD, gravado recentemente na Ilha da Coroa, no Rio de Janeiro. Após lançar o vídeo da

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post