Império Serrano dá largada para 2016 e apresenta os sambas candidatos para o carnaval do ano que vem

Império Serrano dá largada para 2016 e apresenta os sambas candidatos para o carnaval do ano que vem

Por Alex Tobias

A quadra de ensaios Eloi Antero Dias, em Madureira, no Rio de Janeiro, casa do G.R.E.S. Império Serrano, esteva lotada na noite do último sábado (06) para a apresentação das 24 obras que disputarão o privilégio de representar a escola do Morro da Serrinha, na Marquês de Sapucaí.

No carnaval de 2016, a verde e branco de Madureira levará para a avenida o enredo Silas canta Serrinha, do carnavalesco Severo Luzardo. Como tradicionalmente acontece, antes das eliminatórias pegarem pra valer, o Império permite que todas as parcerias apresentem suas obras, inclusive com a presença das torcidas. Neste  dia não há desqualificação dos sambas, deixando assim a comunidade se familiarizar com as obras antes do martelo ser batido.

Pela preferência da família imperiana, dois sambas já despontam como grandes favoritos. As músicas de Arlindo Cruz e de Paulinho Valença caíram no gosto popular e prometem ir até o fim cabeça a cabeça. Outras duas parcerias, de Carlinho da Paz e do famoso Da Silva, “correm por fora”, mas tiveram uma boa aceitação dos segmentos da agremiação.

A tradicional ala dos compositores do Império Serrano promete uma grande obra para representar os imperianos no desfile oficial e honrar o nome do grande homenageado, Silas de Oliveira.

O enredo

O carnavalesco Severo Luzardo vai aproveitar o centenário do viga-mestre Silas de Oliveira e fará duas homenagens em uma. Ao invés do desfile ser focado exclusivamente no mítico compositor, haverá uma grande homenagem do compositor ao “seu lugar” (Serrinha). Ele irá narrar/cantar o “seu lugar” e sua grande paixão, o Império Serrano. É aguardar pra ver!

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 223 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Carnaval 0 Comments

Monobloco antecipa carnaval de 2017 e inicia projeto “Batucada” com mega show em São Paulo

Fundado em 2000 por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva, após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana (SP) ministrada pelos integrantes da banda

Carnaval 0 Comments

Final da escolha do samba enredo do Vai-Vai para o carnaval de 2016 terá show especial com Péricles

Maior campeã do carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai já definiu o dia da grande final do samba enredo para o desfile de 2016. Com a França

Carnaval 0 Comments

Jorge Castanheira é reeleito presidente da LIESA e a questão financeira preocupa para o próximo carnaval

*Por Alex Tobias Por unanimidade, Jorge Castanheira vai para o seu quinto mandato a frente da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA). Castanheira terá alguns desafios neste novo mandato,

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post