Império Serrano dá largada para 2016 e apresenta os sambas candidatos para o carnaval do ano que vem

Império Serrano dá largada para 2016 e apresenta os sambas candidatos para o carnaval do ano que vem

Por Alex Tobias

A quadra de ensaios Eloi Antero Dias, em Madureira, no Rio de Janeiro, casa do G.R.E.S. Império Serrano, esteva lotada na noite do último sábado (06) para a apresentação das 24 obras que disputarão o privilégio de representar a escola do Morro da Serrinha, na Marquês de Sapucaí.

No carnaval de 2016, a verde e branco de Madureira levará para a avenida o enredo Silas canta Serrinha, do carnavalesco Severo Luzardo. Como tradicionalmente acontece, antes das eliminatórias pegarem pra valer, o Império permite que todas as parcerias apresentem suas obras, inclusive com a presença das torcidas. Neste  dia não há desqualificação dos sambas, deixando assim a comunidade se familiarizar com as obras antes do martelo ser batido.

Pela preferência da família imperiana, dois sambas já despontam como grandes favoritos. As músicas de Arlindo Cruz e de Paulinho Valença caíram no gosto popular e prometem ir até o fim cabeça a cabeça. Outras duas parcerias, de Carlinho da Paz e do famoso Da Silva, “correm por fora”, mas tiveram uma boa aceitação dos segmentos da agremiação.

A tradicional ala dos compositores do Império Serrano promete uma grande obra para representar os imperianos no desfile oficial e honrar o nome do grande homenageado, Silas de Oliveira.

O enredo

O carnavalesco Severo Luzardo vai aproveitar o centenário do viga-mestre Silas de Oliveira e fará duas homenagens em uma. Ao invés do desfile ser focado exclusivamente no mítico compositor, haverá uma grande homenagem do compositor ao “seu lugar” (Serrinha). Ele irá narrar/cantar o “seu lugar” e sua grande paixão, o Império Serrano. É aguardar pra ver!

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 231 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Media box 0 Comments

Acadêmicos do Tucuruvi não será julgada no Carnaval 2018 após incêndio destruir 80% das fantasias

Os presidente das 14 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo se reuniram na última semana, na sede da Liga SP, e decidiram, por unanimidade, que

Carnaval 0 Comments

Carnaval 2018: Liga SP define os dias de desfiles do Grupo Especial com campeã Tatuapé na sexta

O Carnaval de 2018 em São Paulo deu seu primeiro passo nesta segunda-feira. Em reunião realizada na sede da Liga SP, foi realizado o sorteio dos dias de desfiles para

Carnaval 0 Comments

Bloco de carnaval “Lua Vai” fará desfile com o melhor do pagode dos anos 90 na cidade de São Paulo

Já pensou termos músicas de bandas como Raça Negra, Katinguelê, Só pra Contrariar, Soweto, Exaltasamba, Art Popular, Negritude Júnior, Soweto, Os Morenos, Sem Compromisso, entre tantas outras que fizeram sucesso no

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post