Com Prateado como maestro, Grupo Sensação está de volta aos palcos e com sua formação original

Com Prateado como maestro, Grupo Sensação está de volta aos palcos e com sua formação original

Uma notícia incrível para os amantes do samba caiu como uma bomba nesta terça-feira (08) nas redes sociais. Através do seu perfil no Facebook, o cantor Netinho de Paula compartilhou uma imagem dos componentes da formação original do Grupo Sensação, juntos, anunciando o retorno deles aos palcos, só que desta vez com a batuta do músico Prateado como maestro.

“Muito feliz !! Grupo SENSAÇÃO DE VOLTA NA FORMAÇÃO ORIGINAL”, postou Netinho.

Na foto publicada pelo ex-integrante do Negritude Jr., e que está sendo compartilhada por diversos músicos e fãs (veja acima), aparecem, da esquerda para a direita, Marquinhos, Gazu, Cogumelo, João, CaricaPrateado.

Pouco tempo depois, Carica usou sua página oficial na mesma rede social para confirmar a volta (veja o comunicado na imagem abaixo).

12806098_1093076347439989_1336878891083917477_n.

Formado em São Paulo no ano de 1986, o Grupo Sensação, conjunto oriundo de amigos que frequentavam a escola de samba Camisa Verde e Branco, fez muito sucesso na década de 90 e se consolidou como um dos principais grupos de samba da época.

Com o passar dos anos, muitas trocas foram feitas dentro do conjunto. Marquinhos saiu em carreira solo, João ficou um bom tempo na banda do Exaltasamba, Carica fez banda para o cantor Belo durante dois anos e Gazu estava na banda do cantor Péricles, desde que o mesmo saiu do Exalta, em 2012.

Por falar em Péricles, em seu primeiro trabalho solo, o cantor fez uma homenagem as grandes composições da dupla Prateado e Carica, que eram interpretadas por Marquinhos, no DVD Sensações, uma clara homenagem ao grupo.

Em 2009, o Sensação gravou de um DVD especial. Na oportunidade, estiveram presentes Carica, Marquinhos, Cogumelo, Tom, Tuta e Gazu. Assista a apresentação especial na íntegra no vídeo abaixo.

Mais informações em breve.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 237 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Arlindo Cruz já respira sozinho e responde bem aos estímulos médicos após AVC

Uma grande notícia para os amigos, admiradores e familiares do cantor Arlindo Cruz, internado desde o dia 17 de março deste ano por conta de um AVC (acidente vascular cerebral), 

Reedição do projeto Samba Cura reúne os maiores nomes do samba em evento cheio de homenagens

Projeto idealizado pelo cantor, músico e compositor Leandro Lehart em 1997, o Samba Cura, junção dos principais nomes do samba e do pagode do país para a gravação de uma

Arlindo Cruz não está mais em coma induzido e medicações estão sendo reduzidas

Excelente notícia para os fãs, amigos e familiarea do cantor Arlindo Cruz. Internado desde o dia 17 de março por conta de um AVC, o sambista saiu hoje do coma

6 Comments

  1. wanderson coelho garcia
    Março 15, 13:42 Reply
    Parabéns Luís Teixeira por mais essa bandeira hasteada à favor do samba, um forte abraço, coelho samba na veia, cantor, compositor e vocalista do grupo samba na veia, zona leste de São Paulo -SP.
  2. Shirley Lopes
    Março 17, 19:52 Reply
    Amoooooo Muuuitto Fã de carteirinha. Estou esperando o lançamento do novo DVD.
  3. comecei tocar pagode com os amigos do Bairro em São Bernardo do Campo tocando as musicas do primeiro LP do sensação resto de uma saudade , gosto de todas as musicas do Grupo Sensação, também estou esperando o lançamento do CD e DVD e shows, boa sorte a todos.
  4. Fui em dois shows do grupo sensação no Caipilona em Santo André e carica tocando com banjo transparente foi muito legal
  5. aracelia
    Maio 02, 00:56 Reply
    Comecei a gostar de samba ainda no colegial quando escutei a música pra gente se encontrar de novo. Hoje tenho 32 anos e ainda não encontrei melhor grupo que o sensação .
  6. demorou de os caras voltarem para melhorar o samba que no momento so tem grupo ruim,tava faltando a rapaziada que entende do batuque de responsa;assim espero que volte aquela geracao que sabe fazer samba como;grupo redencao,pe de moleque,casa nossa,jb samba,tempero,art final,grupo reliquia,abolisamba,me maior,grupo clave de azes de campinas e claro grupo partido alto e mtos outros que cmo sensacao sabem fazer e bem feito....os amantes do bom samba agradece

Deixe uma resposta