Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

Projeto “Samba do Zeca” faz sucesso no Jockey Club do Rio de Janeiro

O cantor Zeca Pagodinho, pela primeira vez em mais de 30 anos de carreira, resolveu desenvolver uma roda de samba só sua. Chamada de Samba do Zeca, a ideia teve início do último dia 1º de outubro, com participação de Maria Rita e Pretinho da Serrinha e colocou todo mundo pra samba no Jockey Club do Rio de Janeiro.

O novo projeto do sambista, inicialmente, irá até o fim deste ano, contendo uma edição por domingo, de outubro a dezembro. Como o Samba do Zeca deste mês já aconteceu, restam agora mais duas edições.

Com um clima do quintal de Zeca Pagodinho em Xerém, o samba na Zona Sul carioca traz dois palcos: um que abriga a Roda do Spanta, grupo de abertura da primeira edição, e outro em formato 360º, onde Zeca Pagodinho canta e recebe seus convidados.

Além de Pretinho da Serrinha e Maria Rita, a primeira edição contou com uma banda base criada especialmente para a ocasião, formada por Paulão Sete Cordas (direção musical e violão), Waltis Zacarias (percussão), Rodrigo Jesus (percussão), Paulino Dias (percussão), Jorge Gomes (bateria), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Dudu Oliveira (sax e flauta). No repertório, além de composições do próprio Zeca, sambas de Cartola, Candeia, entre outros.

Nesta terça-feira, dia 10 de outubro, começam as vendas da 2ª edição do #SambadoZeca, que acontece dia 26 de Novembro no Jockey Club do RJ. Os interessados podem entrar em contato nos perfis do samba nas redes sociais, como Instagram (@sambadozeca) e no Facebook também.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 239 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Reedição do “Samba Cura” será lançando dia 23 de novembro; assista ao trailer

O dia 23 de novembro ficará marcado na história do samba. A data foi reservada para lançamento da reedição do do Samba Cura, projeto idealizado pelo cantor, músico e compositor

Símbolo do samba, Mario Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal, morre no Rio de Janeiro

O samba acordou de luto na manhã deste domingo (29). Vocalista e compositor do Fundo de Quintal, Mário Sérgio faleceu nesta madrugada vítima de um linfoma. A morte do sambista,

Projeto Salve Samba reúne compositores de Velhas Guardas no Sesc Belenzinho, em São Paulo

No dia 16 de outubro, às 21h30, os compositores de escolas de samba Zé Maria (Peruche), Ideval Anselmo (Camisa Verde e Branco, Rosas de Ouro e Tom Maior) e Marco

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post