Leandro Lehart lança novo CD e DVD inspirado em sucessos do Fundo de Quintal; ouça a prévia

Leandro Lehart lança novo CD e DVD inspirado em sucessos do Fundo de Quintal; ouça a prévia

Ex-vocalista do grupo Art Popular e um dos compositores mais conhecidos dentro do gênero do samba e do pagode, o cantor Leandro Lehart está preparando uma surpresa especial para o dia 2 de dezembro, data em que no Brasil se comemora “O Dia nacional do Samba”. Inspirado em sucessos do grupo Fundo de Quintal, o pagodeiro irá lançar o projeto “Violão é no Fundo do Quintal”.

Em apresentação solo, o cantor apresenta, acompanhando de um violão, 21 músicas do repertório do Fundo de Quintal, grupo da geração anterior ao Art Popular, 6revelado nos anos 1980, no Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, e mais ligado às tradições do samba.

A seleção inclui Suborno (Sereno e Sombrinha, 1981), Minhas andanças (Cléber Augusto e Jorge Aragão, 1984), Te gosto (Adilson Victor e Mauro Diniz, 1984), Nem lá nem cá (Cléber Augusto e Nei Lopes, 1986), Tudo é festa (Mário Sérgio e Sereno, 1991) e A amizade (Djalma Falcão, Bicudo e Cléber Augusto, 1991).

Um dos sambas, Minha alegria (1976), não foi lançado originalmente pelo Fundo de Quintal, tendo sido apresentado na voz do compositor Luiz Grande há 40 anos. O samba somente seria gravado pelo grupo em 1985.

O novo projeto de Leandro Lehart estará disponível em todas as plataformas digitais, cd, e dvd. Além disso, o cantor estará em turnê por diversos teatros espalhado por todo o Brasil a partir da data de lançamento.

Confiram uma prévia do que esta por vir no vídeo abaixo:

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 171 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Sambista Almir Guineto recebe alta no Rio de Janeiro após internação para tratar insuficiência renal crônica

Internado há um mês no Hospital do Fundão, no Rio de Janeiro, para tratar de uma insuficiência renal crônica, o sambista Almir Guineto, de 69 anos, recebeu alta na última segunda-feira. Segundo

Luiz Carlos e Alexandre Pires entram em acordo e Belo volta ao ‘Gigantes do Samba’

Após alguns desentendimentose uma saída bastante polêmica, o cantor Belo está de volta ao projeto Gigantes do Samba II, ao lado dos pagodeiros Luiz Carlos e Alexandre Pires. O anúncio

Sambista Zé Maria fará show de graça no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena

Quem gosta de samba de qualidade e não está afim de gastar em época de crise, a pedida é acompanha o show do sambista Zé Maria no Centro Cultural Rio

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post