Arlindo Cruz emagrece 30kg durante internação e tem lado esquerdo paralisado após sofrer AVC

Arlindo Cruz emagrece 30kg durante internação e tem lado esquerdo paralisado após sofrer AVC

O cantor Arlindo Cruz já emagreceu 30 quilos desde que deu entrada no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, há 49 dias, em sua residência, no Rio de Janeiro. Submetido a uma cirurgia de traqueostomia, procedimento que permite a respiração por meio da garganta, o sambista se alimenta por sonda, o que causa o emagrecimento drástico.

Em entrevista ao jornal EXTRA, do Rio de Janeiro, o filho do cantor, Arlindinho, explica a situação atual do pai.

“Ele está com o lado esquerdo paralisado, mas acreditamos que terá uma vida ativa, nem que que continue compondo e tocando em casa, longe dos palcos”, disse.

Consciente, Arlindo deve ser transferido neste final de semana para a unidade semi-intensiva, onde continuará sua recuperação. Arlindo respira sem ajuda dos aparelhos, responde a estímulos, embora apresente sequelas.

Segundo o último boletim médico (leia abaixo), divulgado nesta quinta (04), Arlindo continua em processo de recuperação neurológica e ainda não é possível afirmar se ele ficará com sequelas.

No próximo dia 20 de maio, a família de Arlindo realizará uma missa, em Realengo, em benefício ao restabelecimento do cantor.

“Será uma corrente. Os fãs perguntam quando ele voltará aos shows e será uma oportunidade para conversarmos com eles e orarmos. Muita gente não tem noção do estado do meu pai. Ele é uma pessoa muito religiosa e isso contribuirá para sua melhora”, acredita Arlindinho.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 215 posts

Luiz Teixeira, 27 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, desde 2009, pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos.

Também recomendamos

Mercado d’Àgò promove projeto de encontro entre Velhas Guardas do samba na Barra Funda, em SP

Peça fundamental na história de uma escola de samba, a Velha Guarda ganhará um espaço especial no cenário musical do samba ao longo segundo semestre de 2015 na cidade de

Projeto Salve Samba reúne compositores de Velhas Guardas no Sesc Belenzinho, em São Paulo

No dia 16 de outubro, às 21h30, os compositores de escolas de samba Zé Maria (Peruche), Ideval Anselmo (Camisa Verde e Branco, Rosas de Ouro e Tom Maior) e Marco

Projeto Caneta de Ouro reúne nomes do samba e do pagode em homenagem aos compositores

O mundo dá música muitas vezes exalta o interprete de um grande sucesso sem mesmo saber quem foi o verdadeiro compositor da canção. Pensando em dar o verdadeiro reconhecimento para

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post