“Mais maduro”, Alexandre Pires apoia retorno de grupos antigos e arrisca até samba rock em novo CD

“Mais maduro”, Alexandre Pires apoia retorno de grupos antigos e arrisca até samba rock em novo CD

Após dois anos e meio se apresentando ao lado do grupo Só Pra Contrariar, o cantor Alexandre Pires inicia na próxima sexta-feira (07), em São Paulo, a sua nova turnê solo. Em entrevista exclusiva ao Samba & Pagode, o cantor falou um pouco sobre o trabalho Pecado Original, novo disco do mineirinho, que trará uma mistura de tudo que o pagodeiro fez em mais de 25 anos de carreira, e também sobre a experiência de ter retornado ao conjunto que o colocou no cenário musical nacional.

“Eu diria que esse trabalho (Pecado Original) traz um pouquinho de tudo. Das canções mais divertidas, como a Barraqueira, que é nossa música de trabalho, às mais românticas que sempre fizeram parte do meu trabalho solo. Nesse CD tem algumas surpresas, como uma versão bem bacana de “O Meu Sangue Ferve Por Você”, disse o cantor, que ‘sem querer’ incluiu um toque de samba rock no CD novo. “Na verdade esse trabalho traz composições que foram feitas ao longo dos últimos anos, e não tivemos nenhuma pretensão nesse sentido, mas é um gênero do qual eu gosto muito. Aconteceu de forma natural”, completou.

Em 1989, Alexandre Pires era apenas um garoto 13 anos de idade tocando seu cavaquinho o samba Só Pra Contrariar, do grupo Fundo de Quintal, que deu origem ao nome do grupo que criou ao lado do seu irmão Fernando. Hoje, aos 39 anos de idade, já com uma carreira consolidada e solo, o cantor diz que é outra pessoa e brincou ao comparar os ‘dois Alexandres’.

“Cara, muita coisa mudou (risos). Hoje estou mais maduro pessoal e profissionalmente, mais seguro do meu trabalho e isso se reflete de forma muito positiva no que eu faço”, disse.

Sobre o período em que passou com o SPC, Alexandre Pires foi só elogios e aproveitou para apoiar o reencontro dos grandes grupos de pagode com seus antigos vocalistas e deu o exemplo dos shows que o trio Thiaguinho, Péricles e Chrigor fez para os fãs do Exaltasamba no último mês de julho.

“O SPC é minha casa, nem preciso dizer mais nada. Agora, sobre o projeto A Gente Faz a Festa, eu acho maravilhoso! Fiquei muito feliz com essa iniciativa e acho que isso só vem pra somar”, afirmou o cantor, que apoia todo tipo de união que venha somar ainda mais o samba e o pagode. “Com certeza isso fortalece o movimento. O pagode vem trazendo nos últimos anos uma série de novos talentos, e essa volta dos grupos mais antigos só vem a somar e reforçar o movimento.

Felicidade ao saber sobre o Samba & Pagode

Assim como aconteceu com Thiaguinho, Mumuzinho, Péricles e tantos outros artistas ouvidos pelo Samba & Pagode, o cantor também avaliou de forma positiva a chegada do portal ao mercado. Sobre a importância de se ter uma página ativa do gênero, Alexandre Pires foi direto.

“Isso é maravilhoso! É um canal direto com o nosso público mais fiel. Para nós, artistas do samba e do pagode, é uma ferramenta a mais”, disse o pagodeiro. “É uma vitrine, principalmente para os novos talentos. Hoje temos a internet a  nosso favor. Ter um site voltado para o nosso gênero só traz vantagens”, concluiu.

Serviço – Show: Alexandre Pires – Pecado Original

Apresentação: Sexta-feira, dia 07 de agosto de 2015 e sábado, dia 08 de agosto de 2015
Horário: 22h30.
Local: Citibank Hall SP – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).
Capacidade: 3.873 lugares.
Duração: Aproximadamente 1h40.
Ingressos: De R$ 40 a R$ 200
pires

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 238 posts

Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!

Também recomendamos

Símbolo do samba, Mario Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal, morre no Rio de Janeiro

O samba acordou de luto na manhã deste domingo (29). Vocalista e compositor do Fundo de Quintal, Mário Sérgio faleceu nesta madrugada vítima de um linfoma. A morte do sambista,

Curta que conta os detalhes da história do músico Adoniran Barbosa vai virar longa-metragem

Famoso no Brasil após ser premiado em diversos festivais de cinema do mundo, incluindo Festival de Gramado e Festival Internacional de Bilbao, o curta Dá Licença de Contar (2015), filme baseado nas

Mercado d’Àgò promove projeto de encontro entre Velhas Guardas do samba na Barra Funda, em SP

Peça fundamental na história de uma escola de samba, a Velha Guarda ganhará um espaço especial no cenário musical do samba ao longo segundo semestre de 2015 na cidade de

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post