Porradão, hit do grupo Pedindo Bis, vira febre entre jogadores e se torna trilha sonora do Corinthians

Porradão, hit do grupo Pedindo Bis, vira febre entre jogadores e se torna trilha sonora do Corinthians

*Por Gabriel Carvalho

Um dos times de futebol mais populares do Brasil, o Corinthians tem motivos de sobra para estar em clima de festa. Os jogadores do elenco, ainda extasiados com a conquista antecipada do hexacampeonato brasileiro, que ocorreu com quatro rodadas de antecedência, escolheram um trilha sonora em ritmo de pagode para celebrar a campanha que deu o sexto troféu do Brasileirão ao clube de Parque São Jorge. Como bons boleiros, os atletas sabem que futebol e um bom samba andam juntos, e como Renato Augusto e Vagner Love são muito amigos da rapaziada do grupo Pedindo Bis, a música escolhida foi Porradão (ouça abaixo).

A história do Pedindo Bis se tornar trilha sonora do Corinthians em 2015 começou no início da temporada, com o grupo comparecendo aos churrascos organizados pelos jogadores após os treinamentos e até mesmo nos dias de folga. Há alguns vídeos, inclusive, em que os pagodeiros aparecem fazendo uma roda de samba dentro do CT do Corinthians, em Guarulhos, ao lado dos “fãs de carteirinha” Elias, Rodriguinho, Vagner Love e Renato Augusto. À época, a música que o grupo apareceu entoando com os jogadores era Fotos Antigas (clique aqui e relembre).

A canção favorita do elenco, no entanto, é mesmo o hit Porradão. E isso ficou evidenciado em um vídeo que mostra os bastidores da festa do título do Corinthians, ainda nos vestiários do estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, onde todos os atletas aparecem curtindo o som do Pedindo Bis. O mais incrível é que todo o elenco parece saber a letra de cor, mostrando que a música é realmente um sucesso (assista aqui). Mas, nem sempre foi assim.

Os ensaios no CT do Corinthians para que o hit ficasse na ponta da língua dos jogadores até o dia do jogo do título foram ‘rígidos’, como podemos ver nos vídeos abaixo, em que o grupo Pedindo Bis puxa o som e os jogadores assumem os vocais com a maior desenvoltura.

Em uma das publicações, no entanto, vemos alguns jogadores mais comedidos e ainda pouco familiarizados com o som, como é o caso do lateral-direito Edílson, que deixa a deseja no pagode abaixo, se formos compará-lo, é claro, com Jadson e Elias, por exemplo.

 

O som dos pagodeiros, no entanto, não é sucesso apenas no Corinthians. Diversos outros jogadores de futebol já postaram vídeos cantando o hit do Pedindo Bis e volta e meia aparecem em shows do quinteto de pagodeiros, isso, é claro, quando o grupo não faz um show particular para os seus amigos da bola.

About author

Luiz Teixeira
Luiz Teixeira 231 posts

<p>Luiz Teixeira, 29 anos, é formado em jornalismo, com especialização em produção e apresentação de telejornal, pela Universidade Anhembi Morumbi no ano de 2009. Trabalha desde 2007 na área e atualmente é repórter da Rádio Band News FM, de São Paulo. Natural de Taboão da Serra-SP, criou o site Samba & Pagode depois de um papo entre amigos do meio musical, assessores de imprensa, cantores e músicos. Viva o Samba!</p>

Também recomendamos

Pagode 0 Comments

Douglas Sampa lança DVD com audição entre amigos e grandes nomes do samba e do pagode em SP

Um dos grandes cantores e compositores de pagode do país, o sambista Douglas Sampa realizou na noite da última segunda-feira (05), no Patio SP, na Vila Madalena, em São Paulo,

Pagode 0 Comments

Andrezinho faz as pazes com Anderson e Molejão terá formação original em 2017

Um dos grupos de pagode maior sucesso dos anos 1990, o Molejão, dono de hits como Dança da Vassoura e Cilada, terá sua formação original de volta em 2017. Antigo

Pagode 0 Comments

Netflix disponibiliza shows comemorativos de 25 anos dos grupos Exaltasamba e Raça Negra

Os fãs de Exaltasamba e Raça Negra têm um grande motivo para comemorar. Pelo menos aqueles que assinam o Netflix, famoso serviço de TV por Internet com mais de 50 milhões

0 Comments

Não há comentários ainda

Você pode ser o primeiro a Comentar este post